Bagé / RS, Quarta-feira, 24 de Abril de 2019
Siga-nos:

Notícia

Geral

Coleta de sangue é confirmada para o dia 28

As coletas de sangue, em Bagé, têm ocorrido na última semana do mês. E em abril, a situação não será diferente. Isso porque a coordenadora de captação do Hemocentro de Pelotas (Hemopel), Gisele Pinto, confirmou que uma nova mobilização ocorrerá na cidade, mais especificamente no dia 28, em um sábado, nas instalações do Hospital Universitário. Os cadastros estarão abertos das 8h às 11h e das 13h30min às 15h30min. Entretanto, há um limite de 130 atendimentos, visto o número de profissionais que são mobilizados em tal trabalho, conforme justifica Gisele.
Por isso, os representantes do Hemopel reforçam a necessidade dos doadores se programarem com antecedência. Nesse contexto de organização, Gisele relembra os requisitos básicos que devem ser cumpridos pelo doador. Os principais são os seguintes: ter idade mínima de 18 anos e máxima de 69; peso igual ou superior a 50 quilos; estar alimentado (evitando comidas gordurosas) nas três horas que antecedem a doação; e ter dormido, pelo menos, seis horas na noite que antecede a coleta.
A última captação realizada em Bagé ocorreu no dia 24 de março. No entanto, os índices foram baixos, se a demanda do Hemopel for levada em consideração. Na ocasião, os profissionais coletaram apenas 43 bolsas. Para Gisele, um dos motivos dos números terem sido aquém do esperado têm relação com as condições climáticas do dia, que registrou forte chuva na Rainha da Fronteira. “Isso faz com que muitas pessoas desistam de sair de casa. Porém, esperamos que, no dia 28, o número de doações seja bem maior, pois precisamos de várias bolsas. Com 130, chegamos bem perto do que é considerado ideal para suprir a demanda”, contextualiza.
Até o momento, o Hemopel realizou duas coletas de sangue em Bagé. A primeira foi em 24 de fevereiro e resultou em 90 bolsas. A segunda foi em 24 de março, com 43. Com isso, o total é de 133 bolsas.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 17/04/2018 | Geral

  • Bagé, Quarta-feira 17 de Abril

    Inauguração do Centro de Referência em Saúde Sá Monmany ocorre hoje

    A Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência inaugura, hoje, às 10h, as novas instalações do posto de saúde Eduardo Sá Monmany, que agora é um Centro de Referência em Saúde. A unidade é a quinta a ser instalada no município, que,...

  • Bagé, Quarta-feira 17 de Abril

    Mobilidade Urbana realiza pintura de faixas de segurança

    A Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana realizou, no final de semana, segundo divulgação da coordenadoria de comunicação da prefeitura, um mutirão para pintura de faixas de segurança pela cidade. As marcações, que delimitam uma área...

  • Bagé, Quarta-feira 17 de Abril

    Receita Federal afirma que mais de 7,5 mil declarações foram feitas em Bagé

    Até as 15h de ontem, 112 milhões de declarações de Imposto de Renda já haviam sido recebidas pelos sistemas da Receita Federal. No Rio Grande do Sul, consta a entrada de 863 mil. A expectativa da Receita é de que 28,8 milhões de contribuintes...

  • Bagé, Quarta-feira 17 de Abril

    Reabertura do Pronto-Atendimento fica para a próxima semana

    Anunciada, no início do mês, para os dias 16 a 17 de abril, a reabertura do Pronto-Atendimento da Santa Casa de Caridade de Bagé ficou agendada para a semana que vem, segundo informou, na tarde de ontem, o provedor da instituição, Aírton Lacerda....

  • Bagé, Quarta-feira 17 de Abril

    Santa Casa garante retorno do título de filantropia

    A aguardada oficialização do título de filantropia da Santa Casa de Caridade de Bagé aconteceu ontem, por meio de publicação da portaria nº 415/2018, no Diário Oficial da União. A solicitação foi deferida, em grau de reconsideração, concedendo o...

Clique TV
OPERAÇÃO SÃO CRISTOVAN | POLÍCIA CIVIL BAGÉ
Assista também:
OPERAÇÃO EMBOSCADA | POLÍCIA CIVIL
PUBLICIDADE
Clique Social

Coluna Social

“Os olhos do espírito só se abrem à luz quando atinge-se a maturidade adquirida na correção das rotas do viver”
MP
 
Minuano gelado; coração...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.