Bagé / RS, Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018
Siga-nos:

Notícia

Geral

Show da banda Garotos da Rua foi destaque do fim de semana em Bagé

Música para relembrar

A Rainha da Fronteira teve no sábado uma ilustre visita. A banda Garotos da Rua, uma das precursoras do subgênero musical que ficou conhecido e referenciado como Rock Gaúcho, fez apresentação no Grêmio de Subtenentes e Sargentos, em promoção realizada pelo Restaurante Quitanda. O quinteto, criado em 1983, é liderado pelo membro da formação original do grupo, Edinho Galhardi (bateria e voz); além dos músicos Rodrigo Teles “Zebu Knight Rider” (guitarra e voz), Clayton Chiesa (teclados e voz) e Paulo Franzmann (baixo e voz ). 
A festa, que teve abertura da Viajantes do Éden, contou com as novas músicas e clássicos do grupo – “Meu coração não suporta mais”, “Só pra te dar prazer”, “Sabe o que acontece comigo”, “Você é tudo que eu quero” e “Tô de saco cheio”. A turnê, que teve início em 2016, com o lançamento do trabalho inédito intitulado “Volt”, traz canções inéditas – “Eu voltei pra ficar, “Desafetos” e “Escondo o rosto na fumaça”, escritas por Bebeco Garcia (1953-2010), Carlos Caramez e Galhardi, além de releitura do material gravado nos anos 80.
 Para o empresário Gelson Rochel, trazer os Garotos da Rua a Bagé foi a realização de um sonho: “Em 2015, quando fui a São Paulo gravar um videoclipe, conheci o filho baixista do Garotos da Rua. Sempre fui fã e fazia releituras do grupo com meus colegas da banda Maria Sofia. Quando fui procurado por eles para trazer o show, foi mais que especial. Não tinha como deixar de ter um espetáculo como esse de música boa em Bagé”.
 
Pioneiro do rock gaúcho
 
Aos 65 anos, não parece que Edson Luiz de Ávila Galhardi vai deixar de viver a paixão pela música. Edinho, pai de um casal e avô de uma menina, há 35 anos carrega consigo a responsabilidade de manter viva na memória do público a vertente musical que ajudou a criar. “Hoje me sinto como no início da carreira, quando ninguém ouvia rock. É como um recomeço”, declarou. Entrevistado pela reportagem, ele destacou as dificuldades enfrentadas na década de 80: “Nós criamos uma cultura que não existia. Rock não tocava na rádio e fomos nós que abrimos o mercado nacional para o que era produzido aqui. É bom sentir o carinho do público, pois não tocamos em Bagé há pelo menos 30 anos”. Para o baterista, vocalista e compositor, a relação com a música transcende o trabalho. Em seu casamento, as alianças foram gravadas com o título da música “Você é tudo que eu quero”, de 1999, que também foi a trilha da celebração. “Faz parte da minha vida”, comentou.
 
Aprovados pelo público
 
O pró-reitor adjunto de Extensão e Cultura da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Rafael Maurer, 40 anos, conhece desde criança a música dos Garotos da Rua e foi a primeira vez que assistiu o show ao vivo: “Para mim, além de ser emocionante ter essa apresentação que me lembra o que meus pais e tios gostavam de ouvir, é bom ter em Bagé um espaço com música de qualidade”. 
A enfermeira Dione Silveira, 35, ressaltou: “Sou uma nostálgica dos anos 80, sou fã do rock gaúcho, que tem bandas como TNT, Cascavelettes, Rosa Tatooada. Ver um show dos Garotos da Rua é um privilégio para poucos e felizmente eu estou aqui,  ao vivo, com meu pai e meu noivo”. 
Para a professora Cândida Navarro, 58, e o comerciante Jesus Navarro, 61, a noite foi para rememorar: “Estamos juntos há 41 anos e nosso amor pelo rock continua. É um prazer para nós estar aqui e ver de perto os artistas que ouvimos nos discos que temos até hoje”, frisou a professora.  
Conforme Galhardi, o público gaúcho é exigente em relação à qualidade da música e por isso, a noite de sábado deve ficar viva na memória de quem esteve no show: “Hoje, as músicas que são sucesso na rádio não são lembradas depois de seis meses que surgiram. A boa música transcende o tempo”.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 16/04/2018 | Geral

  • Bagé, Segunda-feira 16 de Abril

    Familiares e amigos de Darlene pedem júri popular para caso de feminicídio

    A comunidade de Bagé se manifestou por justiça para Darlene da Silva Pires, 36 anos, morta pelo companheiro Rodrigo Fonseca Garcia, em 7 de abril. O crime chocou os cidadãos, que, em número estimado de 150, percorreram as ruas centrais do...

  • Bagé, Segunda-feira 16 de Abril

    Prefeitura inaugura avenida Attila Taborda com festa

    A Prefeitura realizou, ontem, uma comemoração para inaugurar, oficialmente, a recém pavimentada avenida Attila Taborda. A obra, iniciada em 2017, foi financiada 80% pelo município e 20% por uma parceria com a Anversa. No total, mais de um...

Clique TV
Óptica Bagé - Dia dos Pais
Assista também:
Santa Edwiges - Dia dos Pais
Clique Social

Coluna Social

“Humildade para pedir perdão é prova de grandeza. Quanto menos fardos de culpa carregamos, mais leves ficamos para subir até Deus”.
MP
 
Toca...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.