Bagé / RS, Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2018
Siga-nos:

Notícia

Geral

Familiares e amigos de Darlene pedem júri popular para caso de feminicídio

Clamor por justiça

Grupo caminhou pela avenida Sete de Setembro
Grupo caminhou pela avenida Sete de Setembro
Crédito: João A. M. Filho

A comunidade de Bagé se manifestou por justiça para Darlene da Silva Pires, 36 anos, morta pelo companheiro Rodrigo Fonseca Garcia, em 7 de abril. O crime chocou os cidadãos, que, em número estimado de 150, percorreram as ruas centrais do município até a frente da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam). O objetivo do grupo é que seja garantida a prisão preventiva do acusado e que ele seja submetido a júri popular. 
No trajeto, a passeata clamou por justiça para a vítima e parentes manifestaram o carinho que tinham pela empregada doméstica, mãe de quatro filhos, que estavam presentes no manifesto. A dona de casa Daiane de Oliveira Teixeira, 27 anos, vizinha de Darlene, declarou que sempre foi amiga e acompanhou a trajetória da vítima. “Todos gostavam dela. Todos vivemos juntos a dificuldade que ela teve para criar os filhos”, afirmou. Para a doméstica Clarice Fontoura Alves, 32, também vizinha de Darlene, a amiga era uma pessoa radiante e exemplar no convívio do dia a dia. “Ela era muito querida para todos nós. Queremos que a justiça seja feita e o assassino fique preso. Vamos continuar mobilizadas para isso”, sustentou. 
Entre os cânticos da passeata, destacava-se sempre na multidão a frase “sorria, Darlene”. É que segundo os amigos, ela era uma mulher humilde e muito alegre, sempre a sorrir. A doméstica Mariel Neves, 35, destacou: “A Darlene era uma pessoa maravilhosa. Não tinha inimizades e estava sempre sorrindo. Por isso, fazemos essa homenagem. Quando ele a matou, também se foi um pouquinho de todos nós. Perdi uma amiga, uma irmã e uma grande pessoa”, lamentou.
Para a tia de Darlene, a dona de casa Celi MariaPires, 63, a sobrinha sempre foi uma pessoa muito feliz e companheira. “A marca dela era o sorriso. Ela não tinha maldade, era uma pessoa muito boa e eu tinha muito carinho por ela. Esse crime foi terrível para todas nós”, disse.
 
Mobilização
 
O grupo formou um círculo de mãos dadas e rezou em frente a Deam. Clarice declarou à reportagem que os integrantes vão permanecer mobilizados, para que o autor do crime seja mantido preso e seja julgado conforme a gravidade do ato cometido. “Mexeu com uma, mexeu com todas. Não deixaremos que Darlene seja esquecida. Não permitiremos que a violência contra a mulher permaneça impune e vamos homenagear nossa amiga ajudando outras mulheres agredidas e ameaçadas a buscarem justiça”, encerrou Clarice.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 16/04/2018 | Geral

  • Bagé, Segunda-feira 16 de Abril

    Prefeitura inaugura avenida Attila Taborda com festa

    A Prefeitura realizou, ontem, uma comemoração para inaugurar, oficialmente, a recém pavimentada avenida Attila Taborda. A obra, iniciada em 2017, foi financiada 80% pelo município e 20% por uma parceria com a Anversa. No total, mais de um...

  • Bagé, Segunda-feira 16 de Abril

    Show da banda Garotos da Rua foi destaque do fim de semana em Bagé

    A Rainha da Fronteira teve no sábado uma ilustre visita. A banda Garotos da Rua, uma das precursoras do subgênero musical que ficou conhecido e referenciado como Rock Gaúcho, fez apresentação no Grêmio de Subtenentes e Sargentos, em promoção...

Clique TV
Óptica Bagé - Dia dos Pais
Assista também:
Santa Edwiges - Dia dos Pais
PUBLICIDADE
Clique Social

Coluna Social

“Quando jovens retornam ao plano espiritual, fiquemos certos: Deus apenas os levou de volta para casa. Confortemo-nos com a ideia de que, lá, nem...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.