Bagé / RS, Quinta-feira, 19 de Julho de 2018
Siga-nos:

Notícia

Social | Colunista: Marcos Pintos

Coluna social

Paralelo MP

“As escolhas nascem do livre-arbítrio. Cabe a cada um estudar a si próprio para saber se tem, ou não, forças para encarar a lei do retorno”.
MP
 
Ensaio sobre a traição
Noite dessas a pauta na roda de amigos foi caretice. “Eu não me considero careta para isso”; “Ah, eu sou careta para aquilo...” – todos seguros em suas defesas enquanto eu, em silêncio, me pus a matutar. Não passou muito tempo e o pensamento veio como um raio. Sim, sou careta quando o assunto é traição. Com aval do Universo, visito tranquilamente os mundos masculino e feminino numa boa. Em ambos, escuto histórias ligadas aos mais diversos temas, entre eles, voando como uma rapina, a traição. Me acompanhem no raciocínio: ninguém é obrigado a estar com alguém. Se a mulher ou o homem queiram se jogar na pista com a intenção de ter vários parceiros ou parceiras, o problema – e direito – é deles. Agora, que estejam desimpedidos e preparados para arcar com o preço da liberdade sem envolver uma ou mais pessoas na história. Acredito que todos possuem o livre arbítrio para escolher caminhos, porém, escolhas são pessoais e intransferíveis. Já acompanhei amigos(as) que foram traídos(as) deparando-se com a dilacerante dor da alma. Dói. Dói muito. Tu te entregas, crias uma história e, voilà, descobres que estás ao lado de um(a) farsante. Também acontece de abrirmos o coração a alguém jurando que a pessoa é digna dos nossos segredos. Passa-se o tempo e descobrimos que a tal pessoa nada mais é do que um maledicente – o famoso “amigo da onça”. O lado positivo? As máscaras caem. As deformidades morais emergem mostrando a real face daquele a quem dedicamos tempo e afeto. Todos somos falíveis enquanto seres humanos. Elementar. Porém, não esqueçamos que estamos sujeitos a lei regimental de “Ação e Reação” que movimenta o Universo. A semeadura é livre; a colheita, obrigatória. “Mas sou homem! Tenho minhas necessidades”, disse um no meio do papo. Ah, não perdi tempo e contra argumentei: “Então, meu velho, volta para as cavernas. És um perigo para a sociedade mostrando tamanha irracionalidade”. Finalizo com apropriado pensamento, assinado por Lázaro na Paris do século XIX: “O homem, em seu início, tem apenas instintos. Aquele, pois, em que os instintos dominam, está mais próximo do ponto de partida que do alvo. Para avançar na senda evolutiva é preciso vencer os instintos a favor dos sentimentos, ou seja, aperfeiçoar a estes, sufocando os germes latentes da matéria...”
 
A história não contada...
Se há uma personagem histórica que me fascina, esta personagem é Maria Madalena. Sempre tive lá minhas dúvidas se ela foi realmente prostituta ou vítima do machismo dominante que procurou macular sua imagem com medo da influência exercida como fiel discípula do Cristo – porque apenas Marcos, Lucas, João e Mateus teriam capacidade de escrever sobre a vida de Jesus nos respectivos evangelhos e Madalena, da mesma forma sua devotada seguidora, não? Pois bem, para contar esta história polêmica e pouco conhecida, o filme “Maria Madalena, a história não contada” chegou aos cinemas – inclusive, ao nosso Cine 7. Com direção de Garth Davis, a produção mostra uma Madalena (interpretada por Rooney Mara) que, corajosamente, desafia os preconceitos e tradições da época para seguir os ensinamentos de Jesus de Nazaré (Joaquim Phoenix), tornando-se uma das líderes responsáveis por espalhar sua palavra. Heresia ou não, #ficadica!
 
Excelência Chili
Comentário em sociedade: a excelência empregada pelas manas Renata Coradini e Cíntia Deibler na Chili. Além do ambiente físico repleto de bom gosto e das marcas grifadas encontradas nas araras, um detalhe faz toda diferença: o atendimento. As funcionárias, além de educadas e bem treinadas, possuem dress code e maquilagem padronizados que imprimem excelência ao serviço. Ah! E sempre delicadas, as irmãs Deibler recebem, aos sábados, em happy hours repletas de comidinhas deliciosas, harmonizadas a espumantes geladinhos. Nota 10!

Comente essa notícia
Clique TV
Santa Edwiges Dia das Mães
Assista também:
Pé por Pé Dia das Mães
Clique Social

Coluna Social

Divulgação/FS

  IMPOSSÍVEL não reconhecer o excelente momento cultural em Bagé. Os agentes culturais estão "gerando conteúdo", sempre contando com o...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.