
Uma operação tapa-buracos está sendo feito na estrada de acesso a BR 153 a Colônia Nova, a ERS 647. A principal via - de 12,85 quilômetros - dá acesso ao hospital e serve para escoação da produção primária de toda a região. Um das principais fontes da economia do município de Aceguá, a bacia leiteira, passa por aquela estrada.
Vital para o desenvolvimento da região, o asfaltamento de tal estrada já passou por sucessivos governos, e o problema não foi solucionado. A obra de asfaltamento começou em 1997 e parou várias vezes.
Em 2010, no último ato oficial como governadora, Yeda Crusius (PSDB) inaugurou um trecho de asfalto dessa via. Na gestão tucana, foram aplicados R$ 3 milhões na obra.
Neste sábado, o ex-vereador Fernandinho Teixeira (MDB), que tem propriedade em Aceguá, ligou para a colunista para informar que o governador José Ivo Sartori, do mesmo partido, autorizou um tapa-buracos na estrada. O serviço começou na segunda-feira passada.
Teixeira disse que a obra deve terminar em um mês. "É uma estrada muito importante para a produção primária", frisa o emedebista.