Bagé / RS, Terça-feira, 18 de Setembro de 2018
Siga-nos:

Notícia

Social | Colunista: Marcos Pintos

Coluna Social

Paralelo MP

“Quedas são necessárias à medida que despertam forças até então desconhecidas; atributos latentes concedidos por Deus para que vençamos na caminhada humana.”
MP
 
Oitenta primaveras de um anjo...
Há pessoas que nascem com uma espécie de brilho diferenciado. Pessoas que iluminam caminhos com a destreza típica das grandes almas. Um desses admiráveis seres completou 80 anos no auge do encanto que a coloca entre as mulheres mais incríveis da nossa Bagé. Falo em Vera Duarte. Para celebrar as 80 primaveras, a família reuniu-se, completa, na República Oriental. Em belíssima casa no bosque de Punta del Este, o patriarca Diogo Madruga Duarte recebeu os filhos Lúcia, Rodrigo e Marta com seus respectivos Wagner Diniz, Luciana Duarte e Carlos Eduardo Risch, junto daqueles que fazem toda a alegria da aniversariante: os netos Luísa, Pedro, Jerônimo e Miguel. Lúcia e Wagner aportaram de São Paulo com os filhos, via aeroporto de Carrasco, especialmente para celebrar a bonita data. E para agradecer todo o carinho que “tia Vera” dispensa a este jornalista como amiga pessoal e entusiasta profissional, fui pessoalmente abraçá-la. E que abraço! Daqueles que fazem vibrar as fibras da alma graças ao poder magnético de uma guerreira da falange de Maria. Fica o registro com deferências de carinho e gratidão. Deus ilumine sempre e cada vez mais mulher de tamanha virtude... 
  
Glamour em Portezuelo
Entre os grandes eventos da temporada 2018 em Punta del Este, esteve o que celebrou os 17 anos de casamento da socialite Denise Schitz com o empresário argentino Alberto Storni. A recepção aconteceu na mansão Kabbalah – considerada uma das mais belas do balneário – na praia de Portezuelo. Paralelo MP integrou o seleto grupo de colunas sul-americanas convidadas e, para sua felicidade, esteve na companhia de interessante grupo de terroir bageense. Na golden list Roberta Krause e Otávio Fernandes, Eduardo Brasil e Natália Gomes, Mariana Krause, Jayme da Silva Tavares e Pâmela Von Reisswitz (filha da anfitriã), Maria Esther e Pedro Bordini, Adriana e James Cleary, Georgia Cleary e Gustavo de la Barrera, Martina Bordini e Mauro Passos, Regina Estrázulas com os filhos Rejane e Rogério.
 
Casa em festa
A Casa da Sete vestiu-se de festa para a recepção de Vinicius Fontela Faccin – colou grau em Engenharia de Produção, sexta-feira, pela Unipampa. Miriam Akagi foi quem assinou o décor; Marcelo Corrêa o serviço e Fabrício Leal a iluminação. Deram show. Com localização estratégica no coração da cidade, estrutura irretocável e desenho arquitetônico histórico a Casa da Sete torna-se especialmente conveniente a eventos de primeira linha.
 
Conrado Wonca Golden Ticket
          “Abra e descubra se você é o feliz ganhador do bilhete dourado e como participar da Fantástica Fábrica de Chocolate do Conrado”. A frase convida para desenrolar a barra de chocolate (igual à do filme!) que traz os dados da festa de primeiro aninho de Conrado Ebert Dalé Machado, filho de Giovana Ebert Dalé e Francisco Paiva Machado. O “Conrado Wonka Golden Ticket” dá acesso (junto a um pacote de fraldas para instituições) à fantástica fábrica que será montada no Espaço Aquarela pela vovó Simone Ebert, em 10 de março, com horário prescrito às 18h. Seguramente, a superfesta entrará para a lista das mais criativas da temporada, oferecida pela própria Simone junto aos vovôs paternos, Gisele e Paulo Machado. Paralelo MP, com certeza, vai utilizar o golden ticket... O chocolate já foi!

Comente essa notícia
Clique TV
Óptica Bagé - Dia dos Pais
Assista também:
Santa Edwiges - Dia dos Pais
Clique Social

Coluna Social

Divulgação/FS

NESTA temporada de propaganda eleitoral, nada melhor do que reler Patrick Charaudeau, professor de Ciências da Linguagem na Universidade de Paris...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.