Bagé / RS, Sábado, 23 de Junho de 2018
Siga-nos:

Notícia

Geral

Contagem regressiva para abrir as portas

Casa Dia

Iara e Rita destacaram expectativa em relação à reabertura
Iara e Rita destacaram expectativa em relação à reabertura
Crédito: João A. M. Filho

A Casa do Idoso Vicente de Paulo, também conhecida como Casa Dia, mantida pela Sociedade Espírita Vicente de Paulo, aguarda a reabertura. Após mais de um ano fechada para reformas, a instituição está pronta para receber 13 idosos, com idades a partir de 60 anos, que vão participar de atividades socioculturais, oficinas e interação com as crianças da Escola Infantil Pequenino Vicente de Paulo, que funciona junto à Casa Dia.
 
De acordo com a presidente da Sociedade Espírita Vicente de Paulo, Rita Stela Mertens Paiva, a seleção dos idosos para ingressar na Casa Dia foi finalizada e a parceria está firmada com a Prefeitura de Bagé. Com isso, contará com o apoio de quatro funcionários designados pelo município (coordenador, dois cuidadores e serviços gerais), além do fornecimento do almoço aos idosos. “Aguardamos o parecer da Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi) para dar início às atividades”, declarou.
 
Transporte garantido
 
A oferta de transporte dos idosos para a Casa Dia e o retorno às famílias ainda era uma questão a resolver. Durante o mês de janeiro, a instituição buscou parcerias e apoio da comunidade para disponibilizar uma van que possa transportar com segurança os usuários; porém, a presidente da Sociedade Espírita Vicente de Paulo garantiu o traslado dos beneficiários na ida e na volta. “Nós contactamos um serviço de van que percorreu os trajetos das residências das famílias até a Casa Dia e retorno. Com isso, temos estimativa dos custos. Por meio da entidade mantenedora e contribuições, vamos garantir o transporte a nossos usuários”, destacou.
O serviço vai operar conforme o horário de chegada, às 8h30min, e de retorno, às 17h30min. “O custo do traslado levou em conta, também, a confiança no trabalho do condutor. É preciso ter cuidados especiais com esse tipo de público e buscamos um transporte que atenda às necessidades de nossos internos”, explicou.
 
Qualidade de vida
 
A vice-diretora da Casa Dia, Iara Rodrigues, frisou: “Todo objetivo é a qualidade de vida para os usuários. Por não de tratar de um asilo, as famílias poderão exercer suas atividades sem perder o convívio, tendo a segurança de que seus familiares serão bem assistidos. As atividades têm acompanhamento profissional, alimentação saudável e terapia ocupacional. Também serão oferecidas oficinas e, o mais importante: o contato dos idosos com as crianças da escola infantil. Essa interação tem resultado positivo na saúde e no bem-estar, além de ser um grande diferencial em nosso trabalho”, comentou.

Para colaborar
 
Doações em mantimentos e itens de primeira necessidade podem ser encaminhados à Sociedade Espírita Vicente de Paulo, na avenida General Osório, 624, centro, nas quintas-feiras e sábados, das 19h às 21h. Para doações em dinheiro, há disponibilização de conta corrente: Banrisul – agência: 0120, conta: 06.040931.0-6. Mais informações, por meio do telefone: (53) 9 9706 3366.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 17/02/2018 | Geral

  • Bagé, Sábado 17 de Fevereiro

    Leitores comemoram fim do horário de verão

    O horário brasileiro de verão encerra às 24h de hoje. Com isso, os relógios devem ser atrasados em uma hora – para as 23h. Para a estação de 2018-2019, o presidente Michel Temer assinou um decreto que encurta em duas semanas a duração do próximo...

  • Bagé, Sábado 17 de Fevereiro

    Assistência Social abre inscrições para cursos

    A Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso,por meio da Coordenação de Cidadania e Trabalho, abre o período de inscrições para as atividades na Casa de Cursos, Centro de Panificação e Centro Social Urbano a partir...

  • Bagé, Sábado 17 de Fevereiro

    Município abre ano letivo e prefeito anuncia novidades

    A partir de segunda-feira, quase 13 mil alunos começam as aulas na rede municipal de ensino. A abertura do ano foi realizada na noite de quinta-feira, no Ginásio Auxiliadora, e contou com a presença de centenas de professores que ouviram...

  • Bagé, Sábado 17 de Fevereiro

    As rotineiras filas no INSS

    Filas extensas no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) não são novidade. Contudo, ontem pela manhã, o aglomerado de cidadãos que buscava o serviço chamou atenção de quem transitava nas proximidades do prédio da autarquia. Vale lembrar que o...

  • Bagé, Sábado 17 de Fevereiro

    Sindicatos e Marfrig marcam primeira reunião de negociação

    A primeira reunião de negociação entre os sindicatos de trabalhadores nas indústrias de alimentação de Bagé, Pelotas e São Gabriel com representantes do Marfrig Group sobre o acordo coletivo de trabalho da categoria já tem data marcada. O...

Clique TV
Santa Edwiges Dia das Mães
Assista também:
Pé por Pé Dia das Mães
Clique Social

Coluna Social

Divulgação/FS

A CIDADE COMO OBRA DE ARTE, pelo menos na agenda cultural é assim. Com poucos recursos e muita eficiência, os eventos pipocam aqui e acolá, dia...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.