Bagé / RS, Domingo, 21 de Outubro de 2018
Siga-nos:

Notícia

bage@poa.com | Colunista: Lúcia Gomes

bageensesmundoafora@saopaulo.miami.com

Em pleno feriado de Carnaval, aproveitando para colocar meu compromisso em dia com vocês, meus queridos amigos leitores... Para variai, muitos imprevistos,,, Bastante trabalho, graças a Deus, e umas "tonturinhas" que estão me obrigando a digitar devagar, quase parando... Mas já vão passar...
- Opa, opa, opa... Lúcia Gomes, não estás na Rita Kalil. Vai trabalhar guria e chega de mimimi...
- Oukidouki! Tens toda razão, como sempre!
- Como é que a "maluca" vai iniciar uma coluna, se queixando da vida? A idade pega, minha querida! Daqui p'ra frente, te prepara.
- Ah, não vou me acostumar é nunca com estas coisas!!! Não esqueces que sou irmã de Regina Macedo!!! Está aos 7.9 iniciando mais um trabalho! Agora em Rivera, minha querida! Pode? Como não vou seguir este exemplo?
- Pois então, toca trabalhar, mulher!!!
- Vambora!!! Vamos lá que hoje o papo é curto pois fotitos não faltam!!!!!

Nosso genial Chico
Com as palavras de Francisco Botelho, e não poderiam ser minhas, pois definem o que ele, realmente, sentiu ao assistir Maitê Proença no teatro, interpretando texto de mais uma de suas espetaculares traduções. Olhem só, sua postagem nas redes sociais:

"A Maitê Proença está absolutamente espetacular como a Mulher de Bath, encenando minha tradução dos Contos da Cantuária. Ela e o diretor Amir Haddad fizeram algo que alguns pensariam impossível: respeitaram a forma do verso (rima, métrica, ritmo, tudo!) ao mesmo tempo em que criaram uma experiência teatral plena, fluida, imediata e envolvente. Eu estava na platéia contando as sílabas e tudo estavainacreditavelmente exato. Ao mesmo tempo, as gargalhadas da platéia demonstraram que o teatro versificado é possível, é acessível e é uma delícia, "em pleno século XXI". Para isso, claro, é preciso haver uma intérprete absoluta, como ela. Maitê e Amir trouxeram de volta o medievo de Chaucer embriagado pelo cordel nordestino e pela trova gaúcha. Esta foi uma noite que me trouxe alegria e esperança na cultura de nosso país. Grácias, Maitê" - Francisco Botelho
Mais que merecido! Chico é genial! Ele é Jabuti e ele é de Bagé para nossa honra e orgulho!!! Nós "babamos" com o sucesso deste guri!!!

Outro guri genial e que também é nosso
Zeca Brito "abalou" Porto Alegre, mais uma vez, com seu Bloco Maria do Bairro, dando o start para o Carnaval 2018!!! O que ele cria, é espetacular, sempre!!! No cinema, está cada vez mais, dando show. E é com seu "Glauco do Brasil", que estará em Bagé, na Biblioteca Otávio Santos, na noite de 09 de março! Após a exibição do filme, que na opinião abalizada de Gladimir Aguzzi, é o melhor documentário que ele já assistiu, no Brasil, Zeca estará batendo um papo com a platéia!!! Um programa imperdível!!!!

Arte em Miami
Ângela Zaffari foi super prestigiada em Miami, onde participou da exposição Art South Brazil in Miami. Nas fotitos de hoje, vocês podem conferir o que estou dizendo... Muita gente por lá. Simplesmente, um show!!! Reflexo de seu trabalho e estar sabendo os caminhos para chegar, sempre, onde quer. Maravilha! Parabéns, Ângela! Como não canso de repetir, mais que merecido sucesso!!!

Detalhe
Com Ângela e outros importantes nomes das artes do sul do Brasil, participaram da mostra trabalhos de nossa mimosíssima e talentosa Tity Pons! Eta Bagé!!! Que show!!!
De Santa Cruz, a também brilhante Ana Mahler, estava por lá com seus trabalhos!
Diferente de Ângela, que já está com um currículo bem importante internacional, Tity e Ana fizeram suas estreias nas artes além fronteiras. Parabéns guriazinhas!!! Vibro com isto!!!

Bom, meus queridos, conforme combinado, poucas palavras e muuuitas fotiots!!!! Até a próxima desejando uma ótima semana a todos!!! Beijo grande!!! Fui...  

Comente essa notícia
Clique TV
Óptica Bagé - Dia dos Pais
Assista também:
Santa Edwiges - Dia dos Pais
Clique Social

Coluna Social

Divulgação/FS

SONHOS e realizações, título do texto que  Ana Maria de Souza Delabary escreveu para saudar a sua amiga e professora Lia Rejane Mendes Barcellos,...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.