Bagé / RS, Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2018
Siga-nos:

Notícia

Rural

Presidente da ABCCC projeta 2018 para a raça Crioula

Suñé destaca expectativas para segmento
Suñé destaca expectativas para segmento
Crédito: Fagner Almeida/Especial Folha do Sul

O presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Eduardo Moglia Suñé, destaca que a expectativa para a raça, neste ano, é de que novos recordes sejam batidos em participações nas modalidades esportivas. Embora com a crise econômica e política, Suñé informa que, desde a Expointer, passando pelas credenciadoras ao Freio de Ouro e outras provas esportivas realizadas na sequência, os números registrados estão acima da média.
 
Para o dirigente, a grande quantidade de animais participando dos eventos da raça reflete a perspectiva. "Este é um ano que iniciamos com bastante otimismo e será belíssimo para a raça, com desenvolvimento, crescimento e liquidez. Vamos trabalhar com bastante foco e qualidade de eventos. Em 2017, houve um impressionante crescimento no laço e na paleteada e esperamos um crescimento nas nossas modalidades esportivas novamente", salienta.
 
Avaliação
 
Em relação ao mercado, o dirigente avalia que o ano de 2017 surpreendeu positivamente pela liquidez. Lembra que os preços tiveram adequações em relação aos outros anos, o que é normal perante a crise, mas com bastante demanda, principalmente, por criadores e usuários do centro do país. "Em 2018, vamos dar sequência, também, à expansão da raça, especialmente nas regiões centro e norte do país, mobilizando os núcleos, fazendo com que a raça cresça, a exemplo do que fizemos em 2017", observa.
 
Os eventos como as classificatórias ao Freio de Ouro e as exposições Passaporte para a morfologia vão mobilizar criadores em pelo menos oito estados brasileiros e o Distrito Federal. O ano de 2018 também será marcado pelo evento da Federação Internacional dos Criadores de Cavalos Crioulos (FICCC), considerada a "Copa do Mundo" do cavalo crioulo, que ocorrerá de 14 a 20 de maio, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Estamos realizando reuniões com os países participantes e temos uma grande expectativa para esse evento", destaca o presidente da ABCCC.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 12/01/2018 | Rural

  • Bagé, Segunda-feira 12 de Janeiro

    Agrovino define os vencedores do Concurso de Carcaça de Cordeiro

    A Agrovino, em sua 10ª edição, movimenta o parque Visconde de Ribeiro Magalhães até o final de semana. A atividade que inaugura o calendário oficial de eventos de ovinos de verão do Rio Grande do Sul tem destacado o trabalho em genética dos...

Clique TV
Novo Polo na Tterrasul
Assista também:
Casa & Conforto
Clique Social

Coluna Social

“A vela propulsora dos sonhos é a luta. Coloque fé no trabalho e veja a sua vida navegar pelo mar transparente das realizações.”
MP
 
Pelas...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.