Bagé / RS, Sábado, 19 de Janeiro de 2019
Siga-nos:

Notícia

Geral

Semana de inscrições para cursos oferecidos pelo Imba

Desde ontem, o Instituto Municipal de Belas Artes (Imba) está recebendo as inscrições para candidatos aos cursos oferecidos pela instituição. O período de matrículas vai até sexta-feira. Ontem, estavam disponíveis vagas para os cursos de acordeon, bateria, contrabaixo, flauta doce e flauta transversal. Uma das funcionárias responsáveis pelo serviço de efetivação de matrículas, Natiele Vieira Dutra, explica que, por ter sido o primeiro dia de inscrições, e também por não ser a data em que estão abertas as vagas para os cursos mais procurados, o movimento na instituição foi menor. “Hoje (ontem) abrimos as vagas para cursos como o de acordeon e bateria, entre outros, que, normalmente, têm menos procura do que o de ballet e violão, por exemplo”, destaca Natiele. A direção da escola acredita que, neste ano, deverão ingressar na instituição cerca de 200 novos alunos.
Hoje, as matrículas são para os cursos de ballet, jazz e violino. Amanhã, as vagas disponibilizadas são para: musicalização, violoncelo e violão. Por fim, no dia 5, os interessados poderão fazer as matrículas para teoria musical, clarinete, trompete e trombone. A direção do Imba informa que os interessados deverão comparecer, das 8h às 14h, na sede da instituição, munidos dos seguintes documentos: fotocópia da certidão de nascimento ou RG do aluno; alunos menores - fotocópia do documento do responsável RG ou CPF; fotocópia do comprovante de residência, com CEP; uma foto 3x4. A taxa de matrícula é de R$ 50.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 03/01/2018 | Geral

  • Bagé, Sábado 03 de Janeiro

    Região tem sorteados no Nota Fiscal Gaúcha

          O governo do Estado divulgou a relação dos contemplados no sorteio da série 060 do programa Nota Fiscal Gaúcha, realizado em 28 de dezembro. Como é costumeiro, o Caminho da Luz, mais uma vez, informou sobre a relação dos contemplados. Na...

  • Bagé, Sábado 03 de Janeiro

    Inscrições para mostras na Casa de Cultura Pedro Wayne

      Estão abertas, desde ontem, as inscrições para mostras no salão principal da Casa de Cultura Pedro Wayne. O prazo prossegue até o dia 15 de março. O calendário de exposições está previsto para abril deste ano até fevereiro de 2019. As...

  • Bagé, Sábado 03 de Janeiro

    Mutirão pelas ruas do município

    ​A Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi) em apoio à Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra), disponibilizou mão de obra e equipamentos, na semana passada, formando, assim, um...

  • Bagé, Sábado 03 de Janeiro

    Congresso Tradicionalista terá lançamento hoje

    Ocorre hoje, em Porto Alegre, o lançamento do 66º Congresso Tradicionalista do Rio Grande do Sul, a partir das 18h, no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, em Porto Alegre. O evento terá a presença do governador José Ivo Sartori. O...

  • Bagé, Sábado 03 de Janeiro

    Prefeitura de Pinheiro Machado tenta ingressar em projeto-piloto em Educação

    A melhoria do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) nos municípios da região motivou o Consórcio Público do Extremo Sul (Copes) e a Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) a acessarem um programa inédito, junto ao...

Clique TV
Óptica Bagé - Dia dos Pais
Assista também:
Santa Edwiges - Dia dos Pais
Clique Social

Social

Divulgação/FS

DEPOIS de lerem nesta social sobre lançamento do livro que vai contar a história da tradicional Casa Sloper, algumas amigas relembraram o glamour...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.