Bagé / RS, Terça-feira, 26 de Maro de 2019
Siga-nos:

Notícia

Caderno de Natal 2017 | Caderno: Caderno de Natal 2017

Grupo busca consolidar ações junto à comunidade

Atitude Solidária

Há quatro anos, 10 mulheres bageenses se uniram para fazer mais do que confraternizar: 10 funcionárias de consultórios médicos, que se reuniam regularmente para boas conversas de amigas e que perceberam que queriam mais que isso. Foi então que surgiu o grupo Atitude Solidária: elas se dispuseram a ajudar pessoas e entidades assistenciais de Bagé, por meio de doações e visitas regulares a hospitais, Casa da Menina, Casa do Guri e Fundação José e Auta Gomes. O nome do grupo indica a personalidade das participantes e o teor da iniciativa: hoje, sete delas permanecem, Sabrina Mendes, Franciele Ferreira, Suelen Ortiz, Danielle Gonçalves, Lili Lopes, Priscila Dorneles e Taiane Corrêa se revezam nas atividades com ajuda de colaboradoras, a manter o trabalho voluntário de arrecadar e distribuir itens de necessidade básica, além de carinho.
 
Uma das integrantes, a auxiliar comercial Taiane Corrêa dos Santos, 31 anos, expressou encanto em ajudar. “Toda iniciativa parte de nós e, na maioria das vezes, nós arcamos com os custos. Somos trabalhadoras, temos nossas atividades, mas também queremos ajudar quem precisa", comentou. O principal meio de comunicação das integrantes com as entidades que ajudam e o público são as redes sociais, onde articulam ações, buscam apoio de empresas e entidades, além de orientar as doações.
 
A criadora do Atitude Solidária, Sabrina Mendes, 30 anos, foi clara em relação à motivação: “Sempre gostei de ajudar as pessoas. Na verdade, queria muito mais que reunir as colegas e fofocar”, brincou. As brincadeiras e conversas entre colegas deram lugar a ações. “Nosso trabalho visa dar carinho e ajudar aqueles que precisam. Mesmo quando as doações não alcançam o resultado que precisamos, nós juntamos dinheiro entre o grupo e compramos”, explicou.
 
Na Páscoa deste ano, elas visitaram a Casa da Menina e hospitais. No inverno, foi a vez do Asilo José e Auta Gomes, onde foram entregues cobertores, vestuário e itens de higiene pessoal. No dia das crianças, foi realizado o “dia da beleza”, com festa, música, brincadeiras e maquiagem para as pequenas sob proteção da Casa da Menina. “Foi numa dessas visitas, que uma criança me disse: 'Tia, eu te amo!'. Surpresa, eu perguntei: 'Como assim?'. A criança respondeu: 'Porque vocês nunca esquecem de nós'. Não é só doações que essas crianças precisam. Isso nos motiva a continuar trabalhando”, disse Taiane.
 
Para 2018, as integrantes buscam fortalecer e aumentar a abrangência das atividades. “O que queremos é ampliar as visitas e não ficarmos restritas a datas comemorativas. Queremos buscar mais apoio e estender nossas doações aos bairros e a outras instituições”, complementou.
 
Para este Natal, as meninas do Atitude Solidária vão distribuir doces, livros e cartões natalinos na Santa Casa de Caridade de Bagé. A ação acontece hoje, a partir das 16h.
 
Antes do ano novo, 30 de dezembro, elas pretendem ir até a Casa do Guri. Desta vez, serão entregues doces, roupas, fraldas e brinquedos. O grupo possui postos de coleta na Academia Personal Care, Espaço Reflexivo e Damásio Educacional, e as doações podem ser enviadas até dia 28 deste mês. “Caso a pessoa não possa deixar os donativos nos pontos de coleta, nós podemos buscar. Sempre daremos um jeito. A Casa do Guri tem 18 meninos, com idades de 3 meses a 10 anos. Eles precisam de apoio e nossa melhor retribuição é o sorriso e o carinho”, encerrou.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 23/12/2017 |

  • Bagé, Terça-feira 23 de Dezembro

    Futebol e solidariedade: um verdadeiro gol de placa

    Por Yuri Cougo Dias O placar final é o que menos importa, pois todos saem ganhando, renovados pelo espírito natalino, de ajudar o próximo. No dia 17 de dezembro, cerca de 100 amigos se juntaram, na Toca do Branco, para um futebol, ou melhor,...

  • Bagé, Terça-feira 23 de Dezembro

    Uma magia feita por ações

    O jornal Folha do Sul, a cada ano, imprime em suas páginas e divulga na internet, os fatos, os acontecimentos e os personagens que são notícia. Muitas vezes, elas não são aquelas que toda a equipe do periódico gostaria de divulgar à...

  • Bagé, Terça-feira 23 de Dezembro

    Liga do Bem: o trabalho voluntário que transforma rotinas

    É Natal e a grande magia que envolve esta época do ano desperta dentro de alguns um potencial de solidariedade e compaixão. Surgem as campanhas contra a fome e renasce a esperança na humanidade e em sua generosidade. Em Bagé, um grupo denominado...

  • Bagé, Terça-feira 23 de Dezembro

    Serenatas de Natal: a preservação de um sentimento por meio da música

    por Marcelo Pimenta e Silva A surpresa é sempre a mesma: não importa o lugar, a hora ou a ocasião, quando menos se espera surge uma melodia encantadora; letras que emocionam pela sensibilidade e um sentimento de nostalgia que faz com que,...

Clique TV
OPERAÇÃO EMBOSCADA | POLÍCIA CIVIL
Assista também:
IMPOSTO DE RENDA | DICAS, MITOS E VERDADES
Clique Social

Coluna Social

Divulgação/FS

INTERESSANTE observar as atuais transformações na sociedade brasileira. Esses processos mutantes servem de aprendizado, é claro. Não há como negar...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.