Bagé / RS, Quarta-feira, 24 de Abril de 2019
Siga-nos:

Notícia

Geral

Última coleta de sangue do ano ocorre neste sábado

Todos os tipos sanguíneos são necessários
Todos os tipos sanguíneos são necessários
Crédito: Giovana Pereira/EspecialFS

O Hemocentro de Pelotas (Hemopel) realiza a 11ª edição da coleta de sangue do ano neste sábado. Também é a última de 2017.  A ação inicia às 8h e prossegue até as 11h; após, continua das 13h às 15h, no Posto de Atendimento Médico (PAM I), localizado na rua Mélanie Granier, 1 240.
De acordo com a assistente social do Hemopel, Gisele Pinto, Bagé está necessitando de todos os tipos de sangue. “Pedimos que a população compareça”, argumenta.
A assistente social comenta que a meta é receber 130 doadores. “Este é o máximo que conseguimos atender em um dia, levando em consideração que alguns são inaptos”, aponta.
Gisele ressalta alguns procedimentos que os colaboradores devem seguir, como por exemplo, terem se alimentado uma hora antes do procedimento. Também, não ter feito tatuagem nos últimos seis meses; ter dormido, no mínimo, seis horas na noite anterior, e não ter consumido bebida alcoólica nas últimas 12 horas. Além disso, deve pesar, no mínimo, 50 quilos.
Outro ponto que a assistente social destaca é o período de fim de ano. “Nesta época, muitos dos doadores estão em festa, o que pode levar alguns a beberem; assim, não podem doar”, relata.
Segundo Gisele, este é o período em que a doação é ainda mais necessária - por vezes, nos feriados prolongados, ocorre maior número de acidentes e pode acontecer de alguém precisar de doação e não haver colaboradores aptos.
 

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 12/12/2017 | Geral

  • Bagé, Quarta-feira 12 de Dezembro

    Smed divulga que matrículas para vagas no berçário e maternal estão abertas

    Desde ontem, estão abertas as matrículas para as crianças já selecionadas para as vagas de berçário (I e II) e maternal (I e II) nas Escolas Municipais de Ensino Infantil (E.M.E.Is), em lista que se encontra publicada no site www.bage.rs.gov.br ....

  • Bagé, Quarta-feira 12 de Dezembro

    Reabertura do Núcleo Moveleiro do Pampa ocorre hoje

    Hoje, às 19h, ocorre evento de reabertura do Núcleo Moveleiro do Pampa. Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Bayard Paschoa Pereira, o espaço foi revitalizado completamente pela nova gestão.  “É um...

  • Bagé, Quarta-feira 12 de Dezembro

    Feira de Natal na praça Silveira Martins começa a ser montada

    Começou a ser montada, na praça Silveira Martins, a Fenatal, feira que reúne e expõe trabalhos de artesãos bageenses. A atividade é vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI). De acordo com o titular...

  • Bagé, Quarta-feira 12 de Dezembro

    Definido horário do comércio no Natal

    Depois de uma reunião com cerca de 30 empresários e a direção do Sindicato do Comércio Varejista de Bagé (Sindilojas), na noite de sexta-feira ficou definido o horário de Natal do comércio local. A sugestão do Sindilojas é de que os horários de...

  • Bagé, Quarta-feira 12 de Dezembro

    FutNatal Solidário tem nova edição neste domingo

    Futebol, pagode e solidariedade estarão reunidos, neste domingo, em prol de um Natal mais alegre para várias crianças de Bagé. Trata-se do FutNatal Solidário, atividade que reúne, pela segunda vez, dois eventos tradicionais na cidade. Conforme um...

Clique TV
OPERAÇÃO SÃO CRISTOVAN | POLÍCIA CIVIL BAGÉ
Assista também:
OPERAÇÃO EMBOSCADA | POLÍCIA CIVIL
PUBLICIDADE
Clique Social

Coluna Social

“Os olhos do espírito só se abrem à luz quando atinge-se a maturidade adquirida na correção das rotas do viver”
MP
 
Minuano gelado; coração...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.