Bagé / RS, Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Siga-nos:

Notícia

Geral

Grupo Savar divulga intenção de abrir concessionária de veículos em Bagé

Pereira destaca investimento no setor
Pereira destaca investimento no setor
Crédito: Francisco Bosco

Até o final do primeiro semestre de 2018, Bagé pode ter uma nova concessionária de veículos. Essa é a perspectiva do gerente comercial da Savarauto, em Pelotas, Leonardo Fernandes. O integrante do grupo gaúcho Savar manifestou interesse em abrir uma loja em Bagé. Para articular a iniciativa, Fernandes e o assessor de comunicação, Pierre Veiga, estiveram reunidos, na segunda-feira, com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI), Bayard Paschoa Pereira, para apresentar o projeto de investimento. O primeiro contato da empresa com os bageenses será neste final de semana. Entre amanhã e domingo, das 9h às 19h, na praça Silveira Martins, os representantes da Savarauto comercializarão e disponibilizarão veículos para test drive. Conforme Fernandes, a atividade funcionará numa espécie de “feirão” e servirá como oportunidade para pesquisar as preferências dos bageenses.
Segundo Fernandes, o desejo da empresa se instalar em Bagé tem como referência a alta procura por carros trabalhados pela empresa, em especial as camionetes Toyota. “O mercado nesta região é muito bom. Em Dom Pedrito, também apresentam uma boa procura. Têm muitos produtores. Os clientes reclamam que, quando precisam de atendimento, têm que ir até Pelotas. Com a instalação em Bagé, aproximaremos esse atendimento”, salienta. Embora o mercado tenha como base a compra da camionete, Fernandes afirma que um dos planos da Savarauto é investir em outros veículos, como o Etios e o Corolla. “Não deixaremos de investir nas camionetes, mas também buscaremos aumentar as vendas de outros carros, que não têm tanta força na cidade”, relata.
De acordo com o secretário, o investimento é fruto do alto volume de compras, principalmente no setor rural. Pela conversa com os representantes da Savarauto, revela que, se as tratativas da empresa ocorrerem conforme programado, não está descartada a possibilidade da loja ser aberta ainda em março. “O município tem o papel de divulgar as potencialidades de comercialização. Não se sabe se o espaço será locado ou reformado. Eles (Savarauto) é que vão decidir. Podem ser abertos empregos de construção civil, depois de vendedores e mecânica”, frisa.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 24/11/2017 | Geral

  • Bagé, Domingo 24 de Novembro

    Começa o "Tá chovendo hambúrguer"

    O festival "Tá chovendo hambúrguer" começou, ontem, ao entardecer, na Campanha: nove foodtrucks estão a postos para atender os paladares dos bageenses que se deslocarem até o Centro Administrativo para conferirem a estrutura, que é inédita na...

  • Bagé, Domingo 24 de Novembro

    Prefeitura de Candiota promove Arrastão Solidário

    O gabinete da primeira-dama de Candiota, em conjunto com as demais secretarias do município, realizará um dia de Arrastão Solidário em Dario Lassance. A atividade ocorre no dia 7 de dezembro, a partir das 16h. A última ação feita estava ligada...

  • Bagé, Domingo 24 de Novembro

    Encontro pode decidir futuro para credores trabalhistas da FAT/Urcamp

    Terça-feira, 28 de novembro, a partir das 9h, acontece novo encontro entre credores trabalhistas e representantes da Fundação Attila Taborda (FAT), entidade mantenedora da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) e outras instituições...

  • Bagé, Domingo 24 de Novembro

    Descontos para pagamentos de dívidas ativas

    A  Secretaria de Economia, Finanças e Recursos Humanos (Sefir), informou, ontem, sobre os descontos para munícipes que estejam com dívida ativa. As medidas estão previstas na lei que instituiu o Programa de Recuperação Fiscal do Município de...

  • Bagé, Domingo 24 de Novembro

    Festival do Imba une homenagem a espetáculo inédito do Tholl

    O dia 2 de dezembro marca a realização do festival de ballet do Instituto Municipal de Belas Artes, realizado pelo Imba e pela Associação dos Amigos do Imba (Amimba) com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult). Com o tema “Metade de...

Clique TV
Novo Polo na Tterrasul
Assista também:
Casa & Conforto
Clique Social

Coluna Social

Divulgação/FS

MEMORIAL DA ÁGUA, outro espaço público para os bageenses usufruírem em momentos de festa e lazer. Vai receber visitantes nos fins de semana, aos...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.