Bagé / RS, Domingo, 16 de Junho de 2019
Siga-nos:

Notícia

Geral

Município inicia pavimentação no bairro Morgado Rosa

Para construção de 564 novas residências

Na manhã de ontem, a Prefeitura de Bagé iniciou a pavimentação de 790 metros da rua Breno José Machado, no bairro Morgado Rosa, em acesso ao futuro residencial que prevê a construção de 564 unidades habitacionais.
O primeiro trecho em obras, de 250 metros, no fim da rua até a E.M.E.F. Darcy Ribeiro, terá a aplicação de 90 toneladas de cimento betuminoso usinado a quente (CBUQ), com camada de cinco centímetros na pista. O investimento, segundo o secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Ronaldo Hoesel, será, aproximadamente, de R$ 500 mil. “Destaco que esses recursos investidos aqui são da Prefeitura de Bagé. São os impostos de nossos cidadãos sendo investidos em nosso município. Isso só foi possível devido à redução de secretarias e à economia que fizemos no início do ano”, declarou.
No local, 25 trabalhadores da Seinfra, máquinas e equipamentos recuperaram a base da pista e o prazo para conclusão dos serviços é de 10 dias. “Corremos contra o tempo, pois é o prazo estabelecido pela Caixa Econômica Federal para que Bagé seja beneficiada com as 564 residências do programa Minha Casa, Minha Vida. É um grande investimento que vai gerar empregos em nossa cidade. Se o tempo colaborar, queremos terminar o asfaltamento em uma semana”, ressaltou. Ao todo, a Seinfra estima que serão aplicadas 400 toneladas de asfalto na rota.
 
Melhoria aguardada
 
A movimentação de máquinas e trabalhadores no local chamou a atenção dos residentes da região, os quais relataram à reportagem que há muito tempo não se via isso no bairro. O presidente da associação de moradores, Manoel Antônio da Silva, 68 anos, mora no Morgado Rosa desde a abertura do bairro, em 24 de agosto de 1994, quando a via foi entregue pavimentada pela primeira e última vez, até ontem. “Foram anos de batalha e não se conseguia nada com a prefeitura. Nosso bairro estava esquecido. Em relação a esse pessoal que está trabalhando aqui, posso dizer que eles têm muito carinho pelo que fazem”, afirmou. 
A atendente de farmácia Cáren Mendes, 26 anos, reside há 23 no bairro, disse que o Morgado Rosa ficou muitos anos sem obras. “Em dias de chuva, não tinha como sair. Essa é uma grande conquista para nós”, comentou. A vendedora Alessandra Borba Machado, 26 anos, moradora há 23 anos, reside com pai e irmã e disse sequer lembrar de melhorias feitas no local. “Sempre foi difícil. Em dias de chuva, fica horrível de se deslocar, especialmente para nós, que usamos transporte público”, frisou. 
  O trabalhador da construção civil, Er Pereira de Oliveira, 68 anos, disse ter amigos na região e que atende a clientes no bairro. “Eu conheço a área desde que era só campo. Por muito tempo, foi muito difícil vir, pois os acessos eram péssimos. As ruas não tinham boa conservação. Para se ter uma ideia, para ir do início ao fim da rua Breno José Machado, eu gasto mais tempo que vindo do centro até o acesso ao Morgado Rosa”, destacou.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 22/11/2017 | Geral

  • Bagé, Domingo 22 de Novembro

    Sorteio de vagas para cursos do Geteco acontece amanhã

    Amanhã, a partir das 19h, no Centro Cultural Auxiliadora acontece o sorteio das vagas para os cursos disponibilizados gratuitamente na Escola Municipal de Ensino Profissionalizante Antenor Gonçalves Pereira (Geteco Técnico). As inscrições para...

  • Bagé, Domingo 22 de Novembro

    Stia/Bagé define datas de assembleias da campanha salarial 2018

    As assembleias para estabelecer a pauta de negociações da campanha salarial para os trabalhadores do Marfrig/Bagé e Pampeano/Hulha Negra estão com datas definidas. A data-base para os trabalhadores é 1º de fevereiro. O primeiro encontro para...

  • Bagé, Domingo 22 de Novembro

    Atraso de repasse do Estado adia pagamento aos funcionários da Santa Casa

    Até as 17h de ontem, a Santa Casa de Caridade de Bagé aguardava o repasse de parte dos recursos bloqueados na Justiça e que devem ser destinados à instituição. O pagamento de aproximadamente 720 funcionários ativos depende de tal liberação. A...

  • Bagé, Domingo 22 de Novembro

    Aneel suspende reajuste tarifário da CEEE

    A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em reunião pública realizada ontem, suspendeu o reajuste tarifário de 2017 da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE-RS). Dessa forma, a distribuidora não poderá aplicar a correção porque está...

  • Bagé, Domingo 22 de Novembro

    Meu Bairro Melhor prossegue no São Bernardo até domingo

    As ações de reparos no bairro São Bernardo foram retomadas na segunda-feira. As atividades foram interrompidas, durante duas semanas, devido às chuvas. Na ocasião, o Daeb implantou 700 metros de rede de esgoto pluvial. Foram 30 bueiros de 90 cm;...

Clique TV
OPERAÇÃO SÃO CRISTOVAN | POLÍCIA CIVIL BAGÉ
Assista também:
OPERAÇÃO EMBOSCADA | POLÍCIA CIVIL
Clique Social

Coluna Social

Divulgação/FS

SEGUNDA-FEIRA (17), às 18h, vai inaugurar, na galeria de arte Edmundo Rodrigues, exposição do artista plástico Bruce Lee; o período de visitação irá...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.