Bagé / RS, Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017
Siga-nos:

Notícia

Geral

Programa Líder discute ações para desenvolvimento das regiões da Campanha e Fronteira Oeste

O Programa Líder  - Liderança para o Desenvolvimento Regional, realiza em Bagé, até hoje, evento com lideranças de 43 municípios que integram o programa nas regiões da Campanha e Fronteira Oeste. Na ocasião, foram apresentados os projetos-piloto elencados para o desenvolvimento das regiões participantes (cadeias produtivas do vinho e turismo), além da estrutura de governança que seguirá colocando em prática as propostas até o momento construídas, além de planejar outras que possam contribuir para o desenvolvimento regional.
Segundo o diretor-superintendente do Sebrae/RS, Derly Fialho, o Programa Líder é uma iniciativa diferenciada, que mobiliza e engaja as principais lideranças regionais a proporem ações de transformação, desenvolvendo o território onde vivem e do qual fazem parte. A partir de agora, a instituição passa de promotora a apoiadora das ações do programa, pois ele passará à fase de implementação em outras regiões do Estado.
Durante o encontro também foi apresentado, oficialmente, o grupo que ficará à frente dos trabalhos, encaminhando ações já propostas e futuras. “Essa governança é formada por 12 pessoas representantes dos líderes das três regiões, dos Coredes, dos municípios, dos empresários e do Sebrae/RS, na minha pessoa”, explica. Para apoiar esse grupo entra em cena o comitê científico, formado pelas universidades da região, Embrapas e Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia; e os mentores, selecionados por sua representatividade e capacidade de articulação regional. São eles: Darci Schneid – empresário, proprietário da Sirtec Sistemas Elétricos; Fernando Schüler – cientista político, professor no Insper; Luiz Coronel – escritor e publicitário; Luiz Eduardo Batalha – empresário, produtor de azeite de oliva em Pinheiro Machado; Fábio Branco, ex-prefeito de Rio Grande e atual secretário-chefe da Casa Civil do governo do Estado do Rio Grande do Sul; e Sérgio Maia, presidente da Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB/RS).

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 14/11/2017 | Geral

  • Bagé, Sexta-feira 14 de Novembro

    Município realiza etapa decisiva para retomada da obra

    Na manhã de hoje, ocorre concorrência pública, tipo menor preço, para contratação de empresa especializada em consultoria para revisão e/ou complementação do projeto executivo da barragem da Arvorezinha. Tal licitação está agendada para acontecer...

  • Bagé, Sexta-feira 14 de Novembro

    Dia Mundial de Combate ao Diabetes ocorre hoje

      A data de hoje marca o Dia Mundial do Diabetes, criada pela Federação Internacional do Diabetes, com a Organização Mundial da Saúde (OMS), em 1991, como resposta às preocupações sobre os crescentes números de diagnóstico no mundo. Em Bagé,...

  • Bagé, Sexta-feira 14 de Novembro

    Implantação de novo sistema causa aumento no fluxo de atendimento do Daeb

    Após a migração dos sistemas de gestão comercial do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb), a autarquia teve aumento no número de atendimentos ao público, solicitações de segunda via para pagamento e outros serviços. Isso porque,...

  • Bagé, Sexta-feira 14 de Novembro

    Cartas do Papai Noel dos Correios estarão disponíveis a partir do dia 27

    Realizada há 28 anos, os Correios preparam mais uma edição da campanha “Papai Noel dos Correios”. As cartas poderão ser adotadas  a partir do dia 27 de novembro até 15 de dezembro, em todo o Rio Grande do Sul. Ao todo serão 84 pontos. Entre eles...

  • Bagé, Sexta-feira 14 de Novembro

    Agência do Sine realiza palestra em escolas

    A primeira palestra em instituições de ensino que a Fundação Gaúcha do Trabalho e Assistência Social está promovendo em Bagé acontece na manhã de hoje, às 9h, na Escola Silveira Martins. A atividade, conforme o coordenado da agência, Marcelo...

Clique TV
Caminhos
Assista também:
Casa & Conforto
Clique Social

Coluna Social

“Saber ler as entrelinhas da simplicidade é atitude virtuosa característica dos nobres de espírito.”
MP
 
Parabéns, casa das letras!
A...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.