Bagé / RS, Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017
Siga-nos:

Notícia

Política

Orçamento para despesas e receitas fixas começa a ser discutido hoje

Exercício de 2018

A partir das 8h30min de hoje, mais de 20 projetos serão apreciados na Câmara de Vereadores. Grande parte deles são de alienação de bens imóveis. Os recursos serão utilizados na proporção de 60% para o pagamento de precatórios e 40% para construção de pavimento nas vias públicas do município e saneamento básico, a exemplo das mesmas matérias desse teor, que foram aprovadas na última sessão extraordinária, em outubro.
O ponto alto da sessão deve ser a análise do orçamento para as despesas e receitas fixas do município para 2018, um dos principais projetos em pauta. Isso porque há um prazo legal para análise do conteúdo antes que sejam realizados os próximos passos necessários, como a realização de uma audiência pública. De acordo com o setor jurídico da Câmara, há o prazo de anualidade e anterioridade a ser respeitado e a convocação das extraordinárias teve como uma das principais justificativas cumprir esses prazos. O projeto prevê um orçamento para o exercício de 2018 de mais de R$ 395 milhões para a administração direta e indireta.
Outra demanda a ser destacada é o projeto que regulariza o pagamento dos 40% adicionais aos professores de 3º ano do Ensino Fundamental, após iniciativa dos vereadores Augusto Lara (PTB), Luís Alberto Silva (PSB) e Rafael Fuca (PT), que deliberaram em reunião, com os professores e o Executivo, o andamento do projeto. 

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 14/11/2017 | Política

  • Bagé, Quarta-feira 14 de Novembro

    Lideranças mobilizadas em Bagé para reunião da Assudoeste

    A Prefeitura de Bagé promoveu, na manhã de ontem, a segunda reunião da Associação dos Municípios da Região Sudoeste do Estado (Assudoeste – Pampa Gaúcho). O encontro foi presidido pelo prefeito Divaldo Lara e contou com a presença dos sete...

  • Bagé, Quarta-feira 14 de Novembro

    CPI das Oficinas ainda não teve primeira reunião

    A primeira reunião da retomada da CPI das Oficinas não ocorreu, na semana retrasada, por falta de quórum. Ontem, na sessão ordinária da Câmara, o presidente da comissão, vereador Júlio Jardim (PMDB), tentou convocar extraordinária para contemplar...

Clique TV
Ortobom
Assista também:
Postos Balluarte
Clique Social

Coluna Social

“A arte de viver é simplesmente a arte de conviver... simplesmente, disse eu? Mas como é difícil"
Mario Quintana
 
Zezita: talento e...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.