Bagé / RS, Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017
Siga-nos:

Notícia

Segurança

Três indivíduos são detidos pela Polícia Civil

Suspeito de praticar o 15º homicídio do ano foi capturado

Na manhã de ontem, policiais da 1ª Delegacia de Polícia, com apoio da 9ª Delegacia Regional, cumpriram mandados de busca, apreensão e prisão. Na ação coordenada pela delegada Daniela Barbosa de Borba, foram presos três homens no bairro Ivone e apreendidas armas, facas, munições, celulares e diversas ferramentas. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA).
Conforme informações repassadas à reportagem, Daniel Jardim Rodrigues, 26 anos, foi preso porque havia um mandado de prisão preventiva contra ele. Rodrigues é suspeito de matar o pedreiro Joaquim Pedro Costa Amaral, 43 anos, conhecido como “Carequinha”, por volta da 0h40min, do dia 24 de setembro, na Travessa 12, no bairro Balança. Após os trâmites legais, Rodrigues foi conduzido ao Presídio Regional de Bagé (PRB).
Na ação, também foram presos o pai e um irmão de Daniel. Ambos detidos por posse ilegal de arma de fogo. O pai, José Carlos Rodrigues, 52 anos, e Valdir Jardim Rodrigues, de 23, também foram levados ao presídio.
Conforme o delegado regional Luís Eduardo Benites, com os indiciados foram encontradas quatro armas, um simulacro, várias munições, facas, celulares e diversos equipamentos como furadeiras, lixadeiras e serras. “Esclarecer essa onda de violência extremada que está acontecendo no Balança é muito importante. Isso evita que deem segmento no crime. Agora, cabe a atuação do Judiciário e Ministério Público”, salienta.
Audiências públicas
Benites não descarta a possibilidade de cooptação dos indiciados com grupos criminosos que atuam na cidade e no Estado. “Essas prisões evitam que a violência se multiplique”, explica, ressaltando que pretende implantar, o mais breve possível, o projeto de audiências públicas nos bairros da Rainha da Fronteira. “Visamos à resolução de conflitos, com uma proposta dentro do campo das Ciências Sociais Aplicadas, chamada de Cultura da Paz. Através da delegacia regional vamos mobilizar a comunidade com o objetivo de tornar a sociedade menos conflituosa, buscando diminuir a criminalidade e situações de alta violência, como homicídios”, salienta.
Após ter conhecimento das demandas de cada bairro, Benites articula um projeto maior, envolvendo ONGs e a Universidade da Região da Campanha (Urcamp). “Vamos fazer um verdadeiro observatório e, a partir daí, podemos extrair propostas concretas, factíveis e possíveis de serem executadas, dentro da nossa realidade.  Para que, com isso, situações que nós hoje vivenciamos, se não forem resolvidas, pelo menos sejam minoradas”, ressalta.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 18/10/2017 | Segurança

  • Bagé, Sexta-feira 18 de Outubro

    Jovem é assaltado por motociclista

    Na noite de segunda-feira, foi comunicado, na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), que um homem de 24 anos foi assaltado na rua Barão do Itaqui, no bairro São Bernardo, por volta das 22h45min. Conforme o registro, a vítima estaria...

  • Bagé, Sexta-feira 18 de Outubro

    Representantes da rede de proteção de vítimas de violência doméstica realizam seminário em Dom Pedrito

    por Anderson Ribeiro Na segunda-feira, a subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Dom Pedrito - com a Polícia Civil, Brigada Militar, assistência social e demais órgãos da rede de proteção -, realizou um seminário acolhendo mulheres...

  • Bagé, Sexta-feira 18 de Outubro

    Brigada Militar prende homem com 28 tijolos de maconha dentro de mala

    Na manhã de ontem, por volta das 6h40min, a Brigada Militar prendeu um homem por tráfico de entorpecentes. Ele foi detido e dois menores foram apreendidos na avenida Santa Tecla. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento...

Clique TV
Caminhos
Assista também:
Casa & Conforto
Clique Social

Coluna Social

“Saber ler as entrelinhas da simplicidade é atitude virtuosa característica dos nobres de espírito.”
MP
 
Parabéns, casa das letras!
A...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.