Bagé / RS, Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017
Siga-nos:

Notícia

Geral

Festa do Churrasco depende da aprovação de projeto via Lei Rouanet

Sem a disponibilização de recursos próprios, o poder público municipal  não garante a realização da 15ª Festa Internacional do Churrasco. A informação foi repassada, ontem, à reportagem, pelo titular da pasta da Cultura e Turismo, Fabiano Marimon. De acordo com ele, o evento depende da liberação de recursos, no Ministério da Cultura, por intermédio da Lei Rouanet, para que possa ser realizado. Recentemente, a prefeitura submeteu um projeto, junto ao governo federal, para captação de verba. Se aprovado, a tendência é que o incentivo seja oficializado com uma publicação do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), no Diário Oficial da União. O prazo, conforme Marimon, para essa confirmação, é de até15 dias.
No caso da certeza de realização da festa, o secretário adianta que o município reservou o período de 24 a 26 de novembro para a atividade campeira. “Se sair a publicação no Diário Oficial da União, buscaremos, como apoiadoras do evento, empresas que dediquem 4% do pagamento do Imposto de Renda para o projeto, que é a Festa do Churrasco”, explica.

Decisão até o dia 1º de novembro
Conforme o secretário, a decisão de acionar o Ministério da Cultura partiu do princípio de que a prefeitura não dispõe de verba exclusiva para a festa. Nesse contexto, ele justifica que os recursos da máquina pública têm como prioridade outras áreas, como a infraestrutura e a saúde. “Fazer só para dizer que fizemos não é o nosso perfil. Até porque o evento engloba várias provas campeiras, como as gineteadas e apresentações artísticas. Também precisamos oferecer uma estrutura adequada para a comercialização de carnes. Então, se até 1º de novembro não houver uma decisão, a festa não acontecerá”, conclui. Vale lembrar que a 14ª edição aconteceu em novembro do ano passado. No entanto, sem a realização do festival de música nativista Galponeira e com redução nas provas campeiras.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 18/10/2017 | Geral

  • Bagé, Sexta-feira 18 de Outubro

    Natal Solidário quer arrecadar mais de mil brinquedos

    O Natal 2017 deve ser marcado pela solidariedade. Pelo menos se depender de um grupo de voluntários que quer garantir não só presentes, mas muita diversão para as crianças bageenses. Conforme destacou uma das integrantes do grupo, Camila Gomes, a...

  • Bagé, Sexta-feira 18 de Outubro

    Semana Crioula Internacional de Bagé é adiada para março de 2018

    Sem a disponibilização de recursos, a Associação e Sindicato Rural confirmou ao jornal Folha do Sul que a 38ª edição da Semana Crioula Internacional de Bagé, prevista para o período de 14 a 17 de dezembro, não acontecerá neste ano. A informação é...

  • Bagé, Sexta-feira 18 de Outubro

    Cpers realiza ato público

    O 17º Núcleo do Cpers realizará, na tarde de hoje, um ato público, às 14h, na praça Silveira Martins (Coreto). Na manhã de ontem, o governo se reuniu com a direção do Cpers, na Secretaria de Educação (Seduc), em Porto Alegre, a pedido do...

  • Bagé, Sexta-feira 18 de Outubro

    Daeb conclui obra de rede de água

    O Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) concluiu, ontem, uma obra de rede de água na rua Coronel Azambuja. O serviço visa aumentar a pressão e vazão de água no local. Historicamente, essa região da cidade convivia com frequentes...

  • Bagé, Sexta-feira 18 de Outubro

    Secretaria do Meio Ambiente informa que mais 133 contêineres foram adquiridos

      A Secretaria do Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa divulgou que a empresa responsável pela coleta de lixo no município, a Bagé Soluções Ambientais, adquiriu 133 novos contêineres. Os equipamentos já estão montados no pátio da...

Clique TV
Caminhos
Assista também:
Casa & Conforto
Clique Social

Coluna Social

“Saber ler as entrelinhas da simplicidade é atitude virtuosa característica dos nobres de espírito.”
MP
 
Parabéns, casa das letras!
A...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.