Bagé / RS, Domingo, 21 de Outubro de 2018
Siga-nos:

Notícia

Casa & Estilo | Caderno: Casa & Estilo

Um tipo para cada ambiente

Na hora de projetar é preciso dar atenção a alguns detalhes para que o conjunto fique harmônico com o resto da decoração do espaço. Existem diversos tipos de cortinas que se adaptam a todos os espaços da casa, mas você também precisa levar em consideração o tecido, acabamento, modelos e medidas que irá escolher. Nesta edição, você confere algumas sugestões da loja Home, uma empresa que oferece diversas opções de cortinas. 

Salas
Para este ambiente a arquiteta Patricia Müller sugere alguns modelos que, segundo ela, são os mais usados. “Para quem quer um ambiente mais clássico, é indicado o romana. Já quem deseja um ambiente clean e contemporâneo, deve optar pelas rolôs”, sugere. A arquiteta explica que a primeira opção pode ser feita com tecidos leves, além de você poder escolher em diferentes cores e padrões. Quanto à segunda, ela destaca a possibilidade de usar ou não o blackout.

Dormitórios
Por ser um espaço onde as pessoas dão prioridade ao conforto, é indiscutível a preferência por manter o ambiente mais escuro. Para evitar a entrada dos raios solares logo pela manhã, a dica da arquiteta é em optar por tecidos com blackout. “Temos, também, as telas solares, que proporcionam maior proteção dos raios solares, além de funcionarem como um bom isolamento térmico”, enfatiza. Nesse caso, explica Patrícia, as telas dão a possibilidade de escolher a incidência de sol que queremos, devido ao fator de abertura da trama, que pode ser selecionado entre 1%, 3% e 5%. Vale destacar outro ponto positivo das telas, também bloqueiam a visão de dentro para fora, proporcionando mais privacidade ao ambiente. “Os modelos que podem ser feitos com as telas são as cortinas painel, rolô e romana”, completa a especialista.


Banheiros
Essa peça merece atenção pela presença da umidade, salienta Patrícia. “Temos que ter cuidado com o tipo escolhido. A mais indicada é a tela rolô, feita de PVC e fibra de vidro”, ressalta. A justificativa por esse modelo é porque pode ser molhada e não terá problemas. Outra sugestão para os banheiros são as persianas com lâminas de alumínio. “Também  pode suportar a umidade”, salienta a profissional.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 13/10/2017 |

  • Bagé, Domingo 13 de Outubro

    Para a cozinha

    No cômodo preferido pelos apaixonados por cozinhar, a presença de gordura deve ser levada em consideração. “Temos que prestar atenção na hora de escolhermos o tecido e o modelo”, frisa Patrícia. Tem de ser algo prático de limpar, por isso a...

  • Bagé, Domingo 13 de Outubro

    Cortinas na decoração

    Diferencial na hora de decorar um ambiente, além de embelezar, possuem uma função importante, pois proporcionam um bloqueio parcial ou total da luminosidade indesejável, melhorando o conforto visual e até mesmo térmico do...

Clique TV
Óptica Bagé - Dia dos Pais
Assista também:
Santa Edwiges - Dia dos Pais
Clique Social

Coluna Social

Divulgação/FS

SONHOS e realizações, título do texto que  Ana Maria de Souza Delabary escreveu para saudar a sua amiga e professora Lia Rejane Mendes Barcellos,...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.