Bagé / RS, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017
Siga-nos:

Notícia

Geral

Projeto que municipaliza trecho da avenida Espanha é aprovado

Comunidade que reside ou tem comércio cobra manutenção de via
Comunidade que reside ou tem comércio cobra manutenção de via
Crédito: Francisco Bosco

Demanda antiga de moradores e empresários que possuem comércios na avenida Espanha, a municipalização de trecho da via que abrange do 3º Regimento de Cavalaria Mecanizado (3º RC Mec) até o bairro São Martim foi tema debatido nas sessões extraordinárias que aconteceram na Câmara de Vereadores durante a noite de terça-feira e a madrugada de quarta-feira. A iniciativa de municipalizar o trecho da ERS-473, que é administrado pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem do Rio Grande do Sul (Daer), foi saudado pela vereadora Sônia Leite, que destaca a iniciativa como uma bandeira de anos de seu mandato. “Tenho o apoio do secretário de Transportes e Mobilidade do Rio Grande do Sul, Pedro Westphalen, e conto com a vontade dele e do prefeito Divaldo Lara para que esse trecho seja municipalizado. Dessa forma, fiquei feliz com a aprovação dessa matéria enviada pelo Executivo à Câmara e que, agora, poderá avançar também ao Estado para que, de fato, a via seja municipalizada e atenda os interesses da comunidade”, ressalta Sônia Leite, que recorda o fato de que, há algum tempo, foi solicitado aos moradores e comerciantes daquela região para que fosse formalizado um abaixo-assinado. “Aproveitamos a vinda do secretário Westphalen a Bagé para a agenda da Azul e entregamos o documento com essa solicitação”, destaca a parlamentar. Na aprovação do projeto de lei 208/17 ele recebeu uma emenda conjunta dos vereadores para ampliação do trecho até São Domingos e também constava a municipalização de trecho do cemitério até o trevo do Aeroporto Internacional Comandante Gustavo Kraemer.
Com comércio na avenida Espanha, a engenheira agrônoma Franciéli Veleda celebra a decisão do Legislativo local e torce para que, em breve, o Executivo de Bagé comece a fazer os reparos e garanta a manutenção da via. “Há dois anos estamos instalados na avenida Espanha, e ouvimos de muitas pessoas que residem há mais tempo, de que há muitos anos não são feitos reparos. Esperamos que, com a municipalização, a via seja atendida pelo município”, afirma Franciéli. 

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 12/10/2017 | Geral

  • Bagé, Quarta-feira 12 de Outubro

    Inscrições de animais para a Farm Show encerram amanhã

    Encerram, amanhã, as inscrições de bovinos e equinos para a 84ª Exposição Agropecuária de Dom Pedrito – Farm Show 2017. Conforme a assessoria de comunicação da Associação e Sindicato Rural de Dom Pedrito, animais das raças Aberdeen Angus e...

  • Bagé, Quarta-feira 12 de Outubro

    Lions Clube Tradição divulga brique

    Com o objetivo de angariar recursos para realizar um evento em homenagem ao Dia das Crianças na escola Padre Germano, o Lions Clube Tradição realiza um brique de roupas e calçados novos e seminovos. Isso no sábado e domingo, das 9h às 11h30min e...

  • Bagé, Quarta-feira 12 de Outubro

    Procissão de Nossa Senhora de Fátima

    No sábado, a partir das 19h, ocorre procissão luminosa, que sairá do Círculo Militar. Isso em celebração a Nossa Senhora de Fátima: é o encerramento do Centenário das Aparições. Às 19h30min, ocorre a santa missa festiva. Vale destacar que o...

  • Bagé, Quarta-feira 12 de Outubro

    Construção da pista de atletismo deve iniciar até final do ano

    O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, João Schardosim, entregou, nesta semana, ao general José Ricardo Vendramin Nunes, o relatório descritivo da construção da pista de atletismo no complexo Militão. O empreendimento é uma parceria entre...

  • Bagé, Quarta-feira 12 de Outubro

    Prefeitura divulga licitação para transporte entre Bagé e aterro sanitário de Candiota

    Ontem, a Prefeitura de Bagé divulgou licitação para o transporte e destinação final dos resíduos sólidos produzidos no município. O certame está previsto para acontecer em 14 de novembro, a partir das 9h30min. Conforme o secretário de Meio...

Clique TV
Novo Polo na Tterrasul
Assista também:
Casa & Conforto
Clique Social

Coluna Social

“Engana-se quem acha que a riqueza e o status atraem inveja. As pessoas invejam mesmo o sorriso fácil, a luz própria, a felicidade simples e...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.