Bagé / RS, Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017
Siga-nos:

Notícia

Geral

Moradores reclamam de infrações cometidas por condutores na Attila Taborda

Perigo no trânsito

Enquanto as obras de pavimentação continuam na avenida Attila Taborda, um problema tem causado cada vez mais preocupação aos moradores que residem às margens da via. É que condutores têm desrespeitado a interrupção da rota e invadido a ciclovia próxima, causando riscos de acidentes a pedestres e ciclistas que utilizam o espaço. A reportagem percorreu o trecho em obras, registrou vários tipos de veículos de transporte utilizando a pista e conversou com moradores, que dizem ser comuns atos de imprudência no local.
A avenida, que liga o centro ao norte da área urbana de Bagé, e possui um trecho em obras que está fechado desde 3 de outubro, teve os obstáculos retirados por indivíduos que passam pela via, segundo o mecânico Ariovaldo Brasil, de 42 anos. Conforme ele, todos os dias passam carros, caminhões, carroças, motocicletas e outros meios de transporte que não são permitidos. “Em horários de pico, forma uma fila de carros. Chegam ao cúmulo de se achar na razão para ofender os fiscais de trânsito quando são orientados a não usar a ciclovia”, protestou. O mecânico ainda declarou que falta bom senso aos usuários da rota: “Não dá para entender. Reclamam da interrupção e querem a obra pronta da noite para o dia. Mas, então, enquanto o pessoal trabalha, eles entram na pista em obra e ficam buzinando para as máquinas saírem da frente. É um absurdo”.
A aposentada Cleusa Ribeiro, 70 anos, disse ter receio dos condutores que passam pelo local. “Tiraram as pedras que estavam lá para bloquear o trânsito e tem moto passando toda hora. Eles estão errados, mas não querem nem saber. Simplesmente passam por cima da gente”, comentou.
 
Imprudência
 
Enquanto a reportagem entrevistava os moradores, em cerca de meia hora, 25 motos, 15 carros, uma camionete com reboque e quatro carroças utilizaram a ciclovia anexa à pista interrompida para intervenções. Alguns condutores questionaram o porquê da reportagem, pois não queriam ser fotografados enquanto passavam. Essa é a principal reclamação do aposentado José Ambrósio Rodrigues, 65 anos: "Não respeitam ninguém. Eles nos jogam para fora da pista aos berros”.
A dona de casa Marta Denise Soares Brasil, 40 anos, afirmou que, recentemente, uma motocicleta que trafegava irregularmente pela ciclovia 'bateu' em seu filho, de 11 anos. Marta disse que a criança não sofreu ferimentos e foi atendida prontamente pelo condutor. Entretanto, disse estar preocupada com a situação. “Não dá para deixar as crianças saírem diante de todo esse trânsito. À noite, quem cruza por aqui tira todos os bloqueios e sinalizações. Com meu filho, foi só um susto. E quando acontecer uma morte por causa disso? É muita responsabilidade”, encerrou.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 12/10/2017 | Geral

  • Bagé, Quarta-feira 12 de Outubro

    Inscrições de animais para a Farm Show encerram amanhã

    Encerram, amanhã, as inscrições de bovinos e equinos para a 84ª Exposição Agropecuária de Dom Pedrito – Farm Show 2017. Conforme a assessoria de comunicação da Associação e Sindicato Rural de Dom Pedrito, animais das raças Aberdeen Angus e...

  • Bagé, Quarta-feira 12 de Outubro

    Lions Clube Tradição divulga brique

    Com o objetivo de angariar recursos para realizar um evento em homenagem ao Dia das Crianças na escola Padre Germano, o Lions Clube Tradição realiza um brique de roupas e calçados novos e seminovos. Isso no sábado e domingo, das 9h às 11h30min e...

  • Bagé, Quarta-feira 12 de Outubro

    Procissão de Nossa Senhora de Fátima

    No sábado, a partir das 19h, ocorre procissão luminosa, que sairá do Círculo Militar. Isso em celebração a Nossa Senhora de Fátima: é o encerramento do Centenário das Aparições. Às 19h30min, ocorre a santa missa festiva. Vale destacar que o...

  • Bagé, Quarta-feira 12 de Outubro

    Construção da pista de atletismo deve iniciar até final do ano

    O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, João Schardosim, entregou, nesta semana, ao general José Ricardo Vendramin Nunes, o relatório descritivo da construção da pista de atletismo no complexo Militão. O empreendimento é uma parceria entre...

  • Bagé, Quarta-feira 12 de Outubro

    Prefeitura divulga licitação para transporte entre Bagé e aterro sanitário de Candiota

    Ontem, a Prefeitura de Bagé divulgou licitação para o transporte e destinação final dos resíduos sólidos produzidos no município. O certame está previsto para acontecer em 14 de novembro, a partir das 9h30min. Conforme o secretário de Meio...

Clique TV
Residencial Città di Belluno
Assista também:
Segunda edição do festival de fondue da região
Clique Social

Coluna Social

“É erro vulgar confundir o desejar com o querer. O desejo mede os obstáculos; a vontade, vence-os.”
Alexandre Herculano
 
 
Parabéns em good...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.