Bagé / RS, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017
Siga-nos:

Notícia

Geral

A festa do campo para a cidade

Provas campeiras atraem o público no evento
Provas campeiras atraem o público no evento
Crédito: Fernanda Paz / Especial FS

Com 105 edições, a Expofeira de Bagé acontece desde segunda-feira, com uma programação diversificada e repleta de atrações para quem for ao parque Visconde de Ribeiro Magalhães. E se estende até o domingo dia 15. Por motivos de programação de remates e transmissão pela televisão no Canal Rural, a mostra de rústicos mais antiga do Brasil teve sua programação definida de 2 a 18 de outubro. No entanto, as atividades estão concentradas nesta semana.
Para o presidente da Associação e Sindicato Rural de Bagé, Rodrigo Borba Moglia, a Expofeira congrega a cidade ao campo. “É um evento consagrado pela comunidade. Tanto que está na 105ª edição e passou por inúmeras gerações. Portanto, é um desafio para a entidade trazer novidades e manter sempre o interesse da comunidade. A Expofeira é uma festa da produção, mas também tem esse objetivo de trazer inúmeras atrações para a população”, comenta o dirigente.
 
 
Gineteadas
 
Pelo segundo ano consecutivo, uma estrutura será montada e possibilitará que o público prestigie as provas de gineteadas. É a Arena Rural, que, segundo o organizador da atividade, diretor Olavo Brasil, tem investimento de R$ 50 mil e comportará público de mil pessoas que poderão assistir 24 montarias por noite, nas categorias de pelo e gurupa sureña. Na estrutura, são disponibilizados 16 camarotes, espaços para até 20 pessoas que poderão assistir com melhor disponibilidade às tradicionais provas. “Nosso objetivo é oferecer um local adequado, seguro e confortável para todos os apaixonados pelas gineteadas”. As provas iniciam no dia 11, a partir das 20h. Sempre após elas serão realizados shows com talentos locais e músicos de referência regional da música gaúcha, sertaneja e do pagode.
 
Projeto Expoaula
 
Além das tradicionais provas campeiras, julgamentos e remates, a Expofeira também é um espaço para a educação. Neste caso, o evento realiza, há alguns anos, o projeto Expoaula. Nele, as escolas de Bagé levam crianças e adolescentes para conhecerem, na Expofeira, o dia a dia do homem do campo. Neste ano, a atividade foi realizada ontem. Outra iniciativa feita para a exposição de 2017 é a minifazenda, uma parceria com o 25º Grupo de Artilharia e Campanha, com seu piquete Pistoleiros do Candal. “É uma oportunidade para as crianças da área urbana conhecerem o dia a dia do campo”, disse Moglia. Outra novidade é o Memorial do Gaúcho, que ressalta toda a importância histórica e cultural do homem do campo.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 12/10/2017 | Geral

  • Bagé, Quarta-feira 12 de Outubro

    Inscrições de animais para a Farm Show encerram amanhã

    Encerram, amanhã, as inscrições de bovinos e equinos para a 84ª Exposição Agropecuária de Dom Pedrito – Farm Show 2017. Conforme a assessoria de comunicação da Associação e Sindicato Rural de Dom Pedrito, animais das raças Aberdeen Angus e...

  • Bagé, Quarta-feira 12 de Outubro

    Lions Clube Tradição divulga brique

    Com o objetivo de angariar recursos para realizar um evento em homenagem ao Dia das Crianças na escola Padre Germano, o Lions Clube Tradição realiza um brique de roupas e calçados novos e seminovos. Isso no sábado e domingo, das 9h às 11h30min e...

  • Bagé, Quarta-feira 12 de Outubro

    Procissão de Nossa Senhora de Fátima

    No sábado, a partir das 19h, ocorre procissão luminosa, que sairá do Círculo Militar. Isso em celebração a Nossa Senhora de Fátima: é o encerramento do Centenário das Aparições. Às 19h30min, ocorre a santa missa festiva. Vale destacar que o...

  • Bagé, Quarta-feira 12 de Outubro

    Construção da pista de atletismo deve iniciar até final do ano

    O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, João Schardosim, entregou, nesta semana, ao general José Ricardo Vendramin Nunes, o relatório descritivo da construção da pista de atletismo no complexo Militão. O empreendimento é uma parceria entre...

  • Bagé, Quarta-feira 12 de Outubro

    Prefeitura divulga licitação para transporte entre Bagé e aterro sanitário de Candiota

    Ontem, a Prefeitura de Bagé divulgou licitação para o transporte e destinação final dos resíduos sólidos produzidos no município. O certame está previsto para acontecer em 14 de novembro, a partir das 9h30min. Conforme o secretário de Meio...

Clique TV
Novo Polo na Tterrasul
Assista também:
Casa & Conforto
Clique Social

Coluna Social

“Engana-se quem acha que a riqueza e o status atraem inveja. As pessoas invejam mesmo o sorriso fácil, a luz própria, a felicidade simples e...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.