Bagé / RS, Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017
Siga-nos:

Notícia

Casa & Estilo | Caderno: Casa & Estilo

Tendências

A arquitetura, de modo geral, tem seguido no rumo de dar mais atenção para a funcionalidade, conforto térmico e design orgânico. A utilização de matérias naturais e sustentáveis, como pisos de bambu, bancas de granito, telhados vivos, entre outros, são algumas características de construções contemporâneas. A luz natural também é um forte componente neste tipo de concepção, com grandes janelas e claraboias.
O escritório MP trabalha com projetos arquitetônicos residenciais e comerciais, design de interiores, paisagismo e assessoramentos. É fundamental para todas as etapas da construção o desenvolvimento do projeto arquitetônico com os programas específicos de elaboração. Além de aperfeiçoar o design, permite a eficiência do resultado final.

Tijolos e vidro

Quem apresenta os projetos é a arquiteta Mauren Piegas, que prontamente chama a atenção para o revestimento de “tijolinhos”, que podem ser usados interna ou externamente. “Eles dão um toque superespecial no ambiente ou na fachada da casa”, enfatiza. A arquiteta explica que o revestimento escolhido nesses projetos foi feito a partir de uma mistura adequada. “Várias combinações de argilas nobres, misturadas com materiais cerâmicos selecionados, através da queima controlada, permitem produzir tijolos de revestimento resistentes e de alta qualidade”, explica ao justificar a opção. “A sua instalação é fácil e rápida. Podemos encontrar uma variedade de cores e texturas também”, destaca.

A partir do próximo mês, a loja será revendedora de uma marca conceituada, conforme conta Mauren, dentro dessa linha de produtos. Na imagem você pode conferir as cores que estarão disponíveis.

Outro ponto forte nas obras contemporâneas, destaca a arquiteta, são as peles de vidro. Com os traços mais limpos e volumes bem definidos das construções, trazem leveza e ao mesmo tempo sofisticação às fachadas. Neste projeto de casa de praia, Mauren explica que o proprietário desejava uma casa bem iluminada e ventilada. “Seu pedido principal foi que utilizássemos muitos vidros em harmonia com a madeira. Na fachada, o volume principal e o da garagem são feitos todos em vidro temperado refletivo”, descreve. Esse material possui a capacidade de controle solar revestido, que contém produtos com vários níveis de transmissão de luz e de energia, reduzindo em até 80% a entrada de calor. Fundamental para a preservação de uma temperatura agradável do ambiente no verão. Na parte dos fundos da casa, Mauren aponta a utilização do mesmo vidro. “Nessa área usamos para iluminar e dar sofisticação aos ambientes que permitem a vista da piscina”, indica.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 06/10/2017 |

  • Bagé, Sexta-feira 06 de Outubro

    Decoração

    Além de compor a estrutura das edificações atuais, algumas alternativas podem ser utilizadas também na decoração. Muito comum é a utilização de materiais usados em construções antigas, as “madeiras de demolição” e até mesmo os pallets da...

  • Bagé, Sexta-feira 06 de Outubro

    Um toque contemporâneo

    A arquitetura contemporânea é marcada por diferentes influências. Nesta edição, você vai conferir alguns projetos que o escritório MP arquitetura realiza, incluindo dicas especiais para quem deseja renovar o ambiente tornando-o mais atual....

Clique TV
Caminhos
Assista também:
Casa & Conforto
Clique Social

Coluna Social

“Saber ler as entrelinhas da simplicidade é atitude virtuosa característica dos nobres de espírito.”
MP
 
Parabéns, casa das letras!
A...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.