Bagé / RS, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017
Siga-nos:

Notícia

Segurança

Policiais demonstram descontentamento com condenação do colega

Depois de 15 horas de julgamento na capital dos gaúchos, os jurados concluíram que o policial militar Alexandre Curto dos Santos deveria ser condenado pela morte de Elton Brum da Silva, morto em confronto na fazenda Southall, em São Gabriel.
Era quase meia-noite quando o juiz Orlando Faccini Neto proferiu a sentença: pena de 12 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado, com decretação de perda do cargo público. A prisão foi decretada em plenário.
O caso gerou descontentamento de vários membros da sociedade civil e colegas de profissão no Estado, inclusive, em Bagé, onde muitos deles manifestaram apoio ao policial militar.
O capitão Augusto Porto, em sua página pessoal no Facebook, publicou uma reflexão sobre a situação. “Fazer o que é certo a todo tempo cansa. Leva a exaustão. Aí vem o politicamente correto e oferece um alívio a alma. É como se houvesse uma busca inconsciente por essa trégua ainda que momentânea. Percebi isso no caso do PM que, em uma batalha campal, restou condenado a 12 anos de reclusão. Houve erro por parte do PM? Não há dúvida. Mas isso não é dolo. Jamais será! A sociedade politicamente correta enfraqueceu sua segurança na data de 21 de setembro de 2017. O recado passado pela acusação e pelo juri aos 20 mil policiais gaúchos foi: não vale a pena defender uma sociedade que prefere o bandido a quem lhe defende”.
O policial Ralfi Pereira da Rosa enfatizou que, com a sentença, “acabaram de matar a esperança que ainda tínhamos de um país melhor. Acabaram de matar a esperança de que ainda vale a pena lutar por bons ideais. Mataram a esperança de uma Justiça íntegra e imparcial. Quando se luta por um Estado que não tem valores, que não defende seus próprios agentes, sim, aqueles que fazem com que a esperança ainda sobreviva para os cidadãos de bem, aí, acabaram matando a esperança. (...) o senhor excelentíssimo juiz recebe muito bem para julgar, mas e o policial que recebe seu salário parcelado? Como faz para pagar um bom advogado para defendê-lo e sustentar a sua família? (...) Dois pesos e duas medidas, a balança não está mais equilibrada e os valores estão invertidos”, completou.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 23/09/2017 | Segurança

  • Bagé, Quarta-feira 23 de Setembro

    Indivíduo assaltado no Castro Alves

    Um homem de 29 anos comunicou, na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), que foi assaltado, por volta das 5h35min de quinta-feira, no bairro Castro Alves. De acordo com o registro, a vítima estaria caminhando em via pública, quando...

  • Bagé, Quarta-feira 23 de Setembro

    Homem é preso pela PRF

    A Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 18h de quinta-feira, apresentou, na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), um indivíduo que estaria foragido da Justiça. Conforme o registro, durante abordagem de rotina, na BR-293,...

  • Bagé, Quarta-feira 23 de Setembro

    Semana do Trânsito encerra segunda-feira

    A Secretaria de Mobilidade Urbana realiza, até segunda-feira, a Semana do Trânsito. O tema é "Minha escolha faz a diferença". A programação conta com palestras, carreata e eventos esportivos, além de trânsito em miniatura, montado nas escolas. A...

  • Bagé, Quarta-feira 23 de Setembro

    Foragido é capturado no Malafaia

    Agentes da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) e o Serviço de Inteligência da Brigada Militar prenderam, na noite de quinta-feira, mais um foragido do sistema penitenciário bageense. Conforme repassado à...

Clique TV
Novo Polo na Tterrasul
Assista também:
Casa & Conforto
Clique Social

Coluna Social

“Engana-se quem acha que a riqueza e o status atraem inveja. As pessoas invejam mesmo o sorriso fácil, a luz própria, a felicidade simples e...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.