Bagé / RS, Quinta-feira, 27 de Junho de 2019
Siga-nos:

Notícia

Geral

Nota Fiscal Gaúcha contemplará entidades de defesa e proteção animal

A partir de 2018

Projeto de lei é de autoria da deputada Manuela d´Ávila
Projeto de lei é de autoria da deputada Manuela d´Ávila
Crédito: João A. M. Filho

Entidades de defesa e proteção animal poderão, a partir de 2018, ser beneficiadas no programa Nota Fiscal Gaúcha. O projeto de lei que concede o benefício, de autoria da deputada estadual Manuela d´Ávila (PCdoB), foi aprovado em plenário e sancionado pelo governador no ano passado. Agora, recebeu regulamentação do governo do Estado, que destinou R$1 milhão para implantação de projetos a partir de janeiro próximo. A proposta abrange, ainda, a inclusão de entidades ligadas ao esporte e lazer. Todas as organizações não poderão ter fins lucrativos.
Manuela salienta que a questão dos direitos dos animais tem impulsionado entidades em todo o Rio Grande do Sul a fazer trabalho voluntário. Elas colaboram com o meio ambiente e a saúde pública, na medida em que atendem animais abandonados e auxiliam no controle populacional de animais de rua e no combate a zoonoses. Manuela destaca ainda que a falta de recursos é um problema enfrentado por essas entidades para seguirem nas suas respectivas atividades e, por terem finalidade de interesse público, fazem jus a programas de incentivo fiscal.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 20/09/2017 | Geral

  • Bagé, Quinta-feira 20 de Setembro

    Semana é de inauguração do planetário da Unipampa

    A partir das 9h de amanhã, a programação de inauguração do planetário da Universidade Federal do Pampa mobiliza a comunidade acadêmica. A primeira atividade será o plantio de árvores na área. Às 18h, será exibido o documentário "Astronomia para...

  • Bagé, Quinta-feira 20 de Setembro

    Crianças participam de atividade da Semana Nacional de Trânsito

    A Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SSM) promoveu, ontem, mais atividades referentes à Semana do Trânsito. Na ocasião, os  agentes de trânsito entregaram informativos em sinaleiras da cidade, durante horário comercial. À tarde,...

  • Bagé, Quinta-feira 20 de Setembro

    Almoço farroupilha

    O Rancho Patrão Velho, na rua Caetano Gonçalves 1055, sedia, hoje, o 1º Almoço Farroupilha do Rotary Clube de Bagé Sul. O evento inicia às 12h e terá cardápio com churrasco, arroz, salada de maionese e salada verde. O convite custa R$ 25. O...

  • Bagé, Quinta-feira 20 de Setembro

    Desfile farroupilha contará com mais de 1,2 mil cavalos

    Acontece, hoje, o desfile de cavalarianos alusivo ao 20 de setembro. Segundo o organizador do evento, Orsay Azambuja, ao todo serão 34 entidades envolvidas. Até as 16h30min de ontem, conforme a responsável pela Inspetoria Veterinária, Ana Suñe, 1...

  • Bagé, Quinta-feira 20 de Setembro

    Prefeitura começa a planejar ações para o Outubro Rosa

    A Prefeitura de Bagé já começa a preparar as ações para a campanha do Outubro Rosa 2017. Uma reunião foi realizada, na segunda-feira, com presidentes de bairros, entidades e os secretários da Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso,...

Clique TV
OPERAÇÃO SÃO CRISTOVAN | POLÍCIA CIVIL BAGÉ
Assista também:
OPERAÇÃO EMBOSCADA | POLÍCIA CIVIL
Clique Social

Coluna Social

Divulgação/FS

SEMANA DE BAGÉ, 208 anos, homenageia memória de Danúbio Gonçalves, mês de julho inteiro de festividades. O calendário de eventos traz o...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.