Bagé / RS, Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017
Siga-nos:

Notícia

Segurança

Sindicato orienta atuação policial diante do parcelamento de salários

Ugeirm

No mês de setembro, os policiais gaúchos passam pelo 21º parcelamento de salários. Conforme o Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores do Rio Grande do Sul (Ugeirm), são 21 meses em que os profissionais, que são responsáveis pela segurança da população têm que conviver com contas em atraso e dificuldade para suprir suas necessidades cotidianas.
Representantes da Ugeirm, em publicação oficial, afirmaram a "situação absurda de chegar ao dia 10 e o salário depositado atingir o valor de R$ 800". O texto destaca: “Para o próximo mês, a previsão é mais sombria ainda - espera-se o encontro das folhas de pagamento. Ou seja, chegaremos ao fim do mês e os salários não terão sido integralizados”.
Diante dessa realidade, o sindicato recomenda aos policiais uma série de medidas para pressionar o governo e demonstrar à população a indignação. O governo anunciou que hoje, ainda pela manhã, deve quitar a folha de pagamento do funcionalismo, referente ao mês de agosto.

Algumas medidas 
– Não cumprimento das metas estabelecidas pelo programa Qualificar
– Os agentes não devem ficar responsáveis pelo planejamento, organização e estruturação das operações policiais - essa tarefa deve ser executada pelos delegados responsáveis
– Não participação em operações policiais enquanto os salários não forem integralizados
– Elaboração de relatórios somente pela autoridade policial
– Somente registros de ocorrência criminais
– Lavratura de auto de prisão em flagrante e locais de crime somente com a presença da autoridade policial

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 13/09/2017 | Segurança

  • Bagé, Sexta-feira 13 de Setembro

    Jovem assaltado em parada de ônibus

    Um jovem de 19 anos comunicou, na DPPA, que foi assaltado, na segunda-feira, por volta das 19h30min, no bairro Malafaia. Isso em uma parada de ônibus próximo à Universidade Federal do Pampa. De acordo com o registro, a vítima estaria esperando o...

  • Bagé, Sexta-feira 13 de Setembro

    Homem é atingido por uma pedra no rosto

    A Brigada Militar foi acionada, na segunda-feira, por volta das 12h30min, a comparecer no bairro Menino Deus para atender uma briga entre vizinhos. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA). Segundo o registro,...

  • Bagé, Sexta-feira 13 de Setembro

    Operação Calcário desarticula organização criminosa de abigeato

    A Força-tarefa de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato da Polícia Civil deflagrou, na manhã de ontem, a operação Calcário. O objetivo foi desarticular uma organização criminosa de abigeato que agia em várias cidades do Estado. Foram cumpridas 21...

Clique TV
Caminhos
Assista também:
Casa & Conforto
Clique Social

Coluna Social

“Saber ler as entrelinhas da simplicidade é atitude virtuosa característica dos nobres de espírito.”
MP
 
Parabéns, casa das letras!
A...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.