Bagé / RS, Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017
Siga-nos:

Notícia

Geral

Programa Educonex@o é lançado hoje no Palacete Pedro Osório

Iniciativa permitirá capacitação de professores e banda larga em escolas

Hoje, às 8h30min, o Instituto NET Claro Embratel lança o programa Educonex@o. A ação é voltada para a formação de professores da rede pública municipal de ensino de Bagé na utilização das tecnologias digitais em sala de aula. Além disso, a iniciativa inclui a doação de pontos de internet banda larga e TV por assinatura para as escolas. Os serviços serão instalados conforme viabilidade técnica de cada endereço. A ação é feita em parceria com o Instituto Crescer e acontece no Palacete Pedro Osório. 
A iniciativa chega a Bagé devido ao fato de que a Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional se capacitou, junto a outras seis cidades gaúchas, para receber o programa.  A iniciativa integra uma série de projetos da área de responsabilidade social das operadoras e também prevê a doação de pontos de internet banda larga e TV por assinatura para as escolas da rede municipal da cidade, que serão instalados conforme viabilidade técnica de cada endereço.
As escolas recebem 60 mega de internet banda larga e dois pontos de TV por assinatura para auxiliar os alunos e professores. O maior objetivo do projeto é buscar novas estratégias de ensino, gerando, assim, novas maneiras de ensinar e aprender. A secretária Adriana Lara comenta sobre a iniciativa. "Colocar Bagé entre as sete cidades gaúchas a serem contempladas é uma vitória, não só para a rede municipal, mas para todos os professores e seus alunos, pois todos ganham com o conhecimento que virá do Educonex@o. Este é o olhar de uma gestão que visa ao crescimento de todos em cooperação e com os olhos em uma educação mais atual e qualificada", enfatizou.
As escolas que receberão o projeto, em Bagé, são: Luiz Maria Ferraz, Dr. Penna, Nossa Senhora do Carmo, Professor Frederico Petrucci, Marianinha Lopes, Zezé Tavares e Pequenino Vicente de Paula, Antenor Gonçalves Pereira (tanto diurno quanto o técnico), Cândido Bastos, João Severiano da Fonseca, Fundação Bidart, Marechal José de Abreu, Marechal Mascarenhas de Moraes, Manoela TeiteIroit, Padre Germano, Paulo Freire, Pérola Gonçalves, Professor Miranda, Santos Dumont, São Pedro, Teo Vaz Obino e Visconde de Ribeiro Magalhães.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 13/09/2017 | Geral

  • Bagé, Sexta-feira 13 de Setembro

    Primeiros dias de entrevista já contaram com a participação de 90 candidatos

    A etapa de entrevistas para o processo seletivo simplificado 2017 começou na tarde de segunda-feira e, até o momento, cerca de 90 candidatos já participaram. De acordo com o coordenador geral administrativo, Carim Saliba, o Centro Municipal de...

  • Bagé, Sexta-feira 13 de Setembro

    Infrações em agências bancárias ultrapassam R$ 25 milhões em multas

    A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação realiza, diariamente, a fiscalização em agências bancárias. Isso, segundo o secretário da pasta, Bayard Pereira, objetiva fazer com que os bancos cumpram as leis...

  • Bagé, Sexta-feira 13 de Setembro

    Convênio entre prefeitura e IGP deve viabilizar construção do Centro Regional de Perícias

    No próximo dia 29, deve acontecer a confirmação do convênio entre Prefeitura de Bagé e Instituto Geral de Perícias (IGP) para viabilizar o novo Centro Regional de Perícias, a ser instalado na quadra 800 da rua Vinte de Setembro. Essa é a...

  • Bagé, Sexta-feira 13 de Setembro

    Dia "D" da campanha de multivacinação ocorre no sábado

    Iniciou, na segunda-feira, a Campanha Nacional de Multivacinação para crianças e adolescentes, de zero a 14 anos. Todas as vacinas disponíveis pelo Sistema Único de Saúde (SUS), para esse público, serão oferecidas nos postos e unidades básicas de...

  • Bagé, Sexta-feira 13 de Setembro

    Resultados da Consulta Popular são homologados

    A comissão geral da coordenação analisou recursos e homologou os resultados da Consulta Popular, realizada em agosto, e que contou com a participação de 705 835 eleitores, que indicaram as prioridades de cada uma das 28 regiões dos Conselhos...

Clique TV
Caminhos
Assista também:
Casa & Conforto
Clique Social

Coluna Social

“Saber ler as entrelinhas da simplicidade é atitude virtuosa característica dos nobres de espírito.”
MP
 
Parabéns, casa das letras!
A...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.