Bagé / RS, Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017
Siga-nos:

Notícia

Geral

Dia "D" da campanha de multivacinação ocorre no sábado

Iniciou, na segunda-feira, a Campanha Nacional de Multivacinação para crianças e adolescentes, de zero a 14 anos. Todas as vacinas disponíveis pelo Sistema Único de Saúde (SUS), para esse público, serão oferecidas nos postos e unidades básicas de saúde do município até o dia 22 deste mês. O "Dia D" ocorre no sábado.
Conforme a coordenadora do setor de imunização do posto Camilo Gomes, Tatiana Miranda, a ação objetiva atualizar a caderneta dessa faixa etária, disponibilizando mais de 10 tipos de vacinas para o combate de diversas doenças. “O calendário nacional prevê 14 vacinas, e a previsão é que, somente no Rio Grande do Sul, sejam vacinados mais de dois milhões de cidadãos”, aponta.
Nas escolas, os agentes de saúde do município intensificaram as aplicações das vacinas contra o HPV. Até o momento, conforme a assessoria da Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, foram realizadas 3 140 imunizações em 52 das 62 instituições previstas.
Chegaram, ontem, mais 400 doses, que estão sendo distribuídas para todas as unidades de saúde, conforme destacou a profissional .
No sábado, "Dia D" da mobilização, conforme a assessoria de comunicação da pasta, todas as unidades de saúde estarão abertas, das 8h às 17h, além da unidade móvel, que estará na praça Silveira Martins, no mesmo horário. Todas sem fechar ao meio-dia. O objetivo é reforçar ainda mais a quantidade de pessoas vacinadas.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 13/09/2017 | Geral

Clique TV
Caminhos
Assista também:
Casa & Conforto
Clique Social

Coluna Social

“Saber ler as entrelinhas da simplicidade é atitude virtuosa característica dos nobres de espírito.”
MP
 
Parabéns, casa das letras!
A...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.