Bagé / RS, Terça-feira, 26 de Setembro de 2017
Siga-nos:

Notícia

Rural

Controle do carrapato e da tristeza parasitária bovina serão discutidos em Dom Pedrito

Evento acontece no dia 16 de outubro

O tema do controle do carrapato e da tristeza parasitária bovina será discutido, no dia 16 de outubro, em Dom Pedrito. O evento é promovido pela Associação e Sindicato Rural da cidade, em parceria com o Laboratório Fronteira e a Agro Jovem, além do Departamento Jovem do Sindicato Rural. O encontro vai contar com palestras do professor Tiago Gallina, da Unipampa, que falará sobre “Medidas profiláticas contra o carrapato em rebanhos bovinos”; também com explanação do professor João Gonzales, da UFRGS, que abordará o tema “Manejo do carrapato e do rebanho bovino”; e, na sequência, o representante do Instituto de Pesquisas Veterinárias Desidério Finamor (IPVDF), João Ricardo de Souza Martins. O seminário termina com uma mesa-redonda entre os três palestrantes e Lucidoro Waltman, que fará a moderação.
As inscrições devem ser feitas antecipadamente pelo e-mail laboratoriofronteira@hotmail.com, e o valor do investimento é de R$ 30 para estudantes, mediante comprovação, e R$ 60 para os demais interessados.
O “Encontro de controle do carrapato e da tristeza parasitária bovina” acontece a partir das 13h30min, na sede do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Dom Pedrito, localizada no Parque de Exposições Juventino Corrêa de Moura (avenida Rio Branco, 80).
 Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (53) 3243 1103 ou 3243 3378.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 13/09/2017 | Rural

Clique TV
Residencial Città di Belluno
Assista também:
Segunda edição do festival de fondue da região
Clique Social

Coluna Social

Leonardo Pacheco

INVISTA EM CULTURA. A CIDADE APLAUDE. Esta frase poderia circular pela cidade em adesivos nos ônibus do transporte público, nos táxis e carros...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.