Bagé / RS, Terça-feira, 26 de Setembro de 2017
Siga-nos:

Notícia

Social | Colunista: Marcos Pintos

Coluna Social

Paralelo MP

  “O lado positivo das quedas é a descoberta das forças. São os percalços que nos mostram realmente quem somos e o poder que trazemos em nossas essências imortais.”
MP
 
Afinal, o que é "ser normal"?
Há eventos que ultrapassam as fronteiras do social lido apenas na restrição da pompa e do glamour. Há eventos que mostram o quanto todos somos protagonistas, indo além das aparências superficiais que encantam os olhos mas nada dizem à alma. Pois que, sexta-feira, a Associação dos Amigos dos Museus, junto à Casa da Menina, com participação da Apae, deram um espetáculo humano poucas vezes visto por esta editoria. Como palco, a Casa da Sete. A sensibilidade materializada; a leitura do conjunto arquitetônico bageense feita pelas meninas, refletida em quadros e objetos, foi realmente de impressionar. Carinhosas, as filhas órfãs do mundo abraçavam as pessoas com um afeto capaz de curar mesmo as mais profundas feridas – quem é órfão nessa história?! E o que dizer dos alunos da Apae que interpretaram Chaplin, Romeu e Julieta? Tais personagens ganharam tons luminosos em apresentações que levaram muitos às lágrimas. As interpretações, permeadas de verdade, colocaram em cheque os conceitos de normalidade impostos pelas convenções de um mundo ainda tão dominado pelo preconceito. Nesta Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, repensemos o sentido de normalidade. Anormal é irmos contra as nossas verdades. Anormal é considerarmos as aparências em detrimento do real existente nos nossos e outros corações. Anormal é não olharmos o próximo por medo de vermos nele aquilo que poderia nos tirar da medíocre realidade onde nos inserimos como defesa as nossas incapacidades. Aceitação. Essa a alavanca que move mundos e que nos nivela diante o olhar da força magnífica chamada Deus. O resto, apenas ilusão de corações estéreis do sentido da existência.
 
Performance news
                    Inaiê Costa Kalil realizada com as últimas parcerias fechadas na sua Performance Academia. As manas La Rocca, Tina e Nana, implantaram estúdio de pilates e estética, respectivamente, bem como a Saúde Total chegou com seus produtos naturais de prima. Rafael Godoy também integra o casting mandando ver à frente das aulas de boxe. Somando-se a isso, a energia de um local agradável, com aparelhos modernos e luminosidade apropriada à prática dos exercícios. #Dez!
  
Cultura efervescente
Agenda concorrida integra a programação da Casa de Cultura Pedro Wayne neste mês de agosto. Amanhã, 24, a artista plástica Mozileide Neri protagoniza mais uma edição da “Conversa com o artista”. No papo, ela falará sobre a sua produção, processos e projetos, enfatizando técnicas e suportes utilizados na arte contemporânea. À tarde, Mozileide comanda a “Oficina de Monotipia”, relacionando arte + tecnologia.  No sábado, a casa abre suas portas para o “Bossa Nova”, projeto/parceria da Pedro Wayne + Imba + Biblioteca Pública Otávio Santos. No palco, as vozes de Cibele Martinez, Loraine Machado, Luciano Pavão, Giana Cunha e Niandra Lacerda junto a timaço de músicos mostrando o melhor dos grandes compositores do movimento de música popular iniciado nos anos 1950. #Imperdível!

Posse IFSul
Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense, Flávio Luís Barbosa Nunes é quem assina o convite à cerimônia de posse de Giulia D’Avila Vieira para o cargo de diretora-geral do câmpus Bagé. O evento acontece logo mais, às 19h30min, no auditório IFSul.
 
B’day dose tripla
Galera conhecida aterrissou no b’day do trio Leo Salles, Daniel (Black) Vasconcellos e Luís Felipe Soares. O fuzuê rolou na casa de Rosinha Salles com Rodrigo Sarasol mandando ver na house music e Intuisamba no pagodinho. No alto da balada, Black lançou “La Leyenda” – projeto que explora ritmos como  cúmbia e reggaeton. Congrats, mans!

Comente essa notícia
Clique TV
Residencial Città di Belluno
Assista também:
Segunda edição do festival de fondue da região
Clique Social

Coluna Social

Leonardo Pacheco

INVISTA EM CULTURA. A CIDADE APLAUDE. Esta frase poderia circular pela cidade em adesivos nos ônibus do transporte público, nos táxis e carros...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.