Bagé / RS, Sábado, 19 de Agosto de 2017
Siga-nos:

Notícia

Geral

Simpósio Empreendedorismo chega a 3° edição

Evento acontece de 15 a 17 de agosto

Nos dias 15, 16 e 17, ocorre o 3° Simpósio Empreendedorismo Inovação da Campanha. O evento, conforme um dos organizadores, Daniel Nalério, acontece na Universidade Federal do Pampa (Unipampa), nos turnos da tarde e noite. A entrada é gratuita e aberta à população. “Serão seis minicursos, a inscrição deve ser efetuada pela página do evento no Facebook; lá haverá um link direcionando os interessados ou na própria universidade”, informa. Serão realizados minicursos, painéis e palestras, durante os três dias do evento.
A iniciativa, de acordo com Nalério, surgiu com a demanda pela construção de parques tecnológicos; hoje, em 12 unidades no Estado. “Os dois maiores geraram de 6,5 a 4,8 empregos. A expectativa é que o de Bagé, gere mil empregos diretos”, destaca.
Nalério comenta que cerca de sete empresas já sinalizaram com a pretensão de participar do parque científico local. Ele também explica que a Unipampa já doou cinco hectares para a construção da unidade. “Esse projeto visa desenvolver a região incentivando todas as cadeias”, enfatiza.
O Simpósio, relata o organizador, é apresentado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, e realizado pela Associação de Jovens Empreendedores (AJE), Unipampa e IFSul, com demais parceiros.

Programação
Tarde
Os minicursos oferecidos serão de Design Thinking, com Camila Gomes e Daniel Martin (Opera), Canvas, com Bernardo Machado (UFRGS), Ide Arduíno, com Leandro Camargo (IFSul), BPMN, com SGPampa Jr. (Unipampa), Gestão Empresarial, com Daniel Nalério (TopWay) e Habilidade em Comunicação, com Leandro Oliveira (Dale Carnegie).

Noite
São oito palestrantes confirmados, sendo eles: Aurora Zen – UFRGS; Rodrigo Girondo – GetNet; Leonardo Guedes – ChipInside; Tiago Nunes – TopWay; Augusto Hamm – Opera; Helena Assumpção – AJE; Leandro Siminovich – GetNet e Leandro Carmargi – IFSul.
O painel, que terá o tema “Semear o empreendedorismo inovador na Região da Campanha”, terá como mediadora Estefânia Damboriarena, da Embrapa Pecuária Sul, e os painelistas serão Aurora Zen – UFRGS, Rodrigo Girondo – GetNet, Allan Seeber – Unipampa e Lindonor Peruzzo – Peruzzo.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 12/08/2017 | Geral

  • Bagé, Sábado 12 de Agosto

    Sebrae/RS e Associação Rural promovem excursão para Expointer

    A Gerência Regional Campanha e Fronteira Oeste do Sebrae/RS, em parceria com a Associação e Sindicato Rural de Bagé, promove excursão para a Expointer, sem custo, no dia 31 de agosto. Os produtores rurais interessados devem possuir Inscrição...

  • Bagé, Sábado 12 de Agosto

    Prefeito anuncia criação do programa Sala de Gestão

    Para acompanhamento das ações e obras, o prefeito Divaldo Lara lançou, ontem pela manhã, a criação do programa Sala de Gestão. Conforme a assessoria de comunicação, cada secretário terá um login e uma senha para acesso do sistema, que dividirá o...

  • Bagé, Sábado 12 de Agosto

    Secretaria de Saúde de Bagé conquista prêmio em Porto Alegre

    A Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência apresentou na Mostra Estadual de Experiências do SUS nos municípios gaúchos em 2017, realizada de 8 a 10 de agosto, em Porto Alegre, o projeto que vem sendo desenvolvido na rede pública...

  • Bagé, Sábado 12 de Agosto

    Prefeitura trabalha na construção de 25 abrigos de ônibus

    Com as recentes chuvas na cidade, uma preocupação veio à tona: a necessidade de estruturas para quem pega ônibus no centro e nos bairros. Desde janeiro, a Secretaria de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan) trabalha na elaboração...

  • Bagé, Sábado 12 de Agosto

    Acumulado do mês de agosto ultrapassa 80 milímetros

    Na quinta-feira, conforme o portal Climatempo, áreas de instabilidade voltaram a crescer entre a Argentina e o Paraguai e avançaram em direção ao Sul do Brasil. Entre a noite de quinta e a manhã  de sexta, choveram 10 milímetros em Bagé. De...

Clique TV
Técnico e jogadores do jalde-negro convidam torcida para a decisão da Segunda Divisão
No domingo, no Pedra Moura, o jalde-negro bageense tem seu jogo decisivo contra o Internacional, valendo o título da Segunda Divisão de 2017. No vídeo, o técnico Geverton Duarte e atletas fazem um...
Assista também:
Campanha busca lar para cães adultos atendidos pelo NBPA
Clique Social

Aplausos

Divulgação/FS

CONVITE em francês e português, vernissagem no Museu do Louvre, Paris, dia 20 de outubro, das 20h às 22h. CRISTINA SALIS MADRUGA, artista...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.