Bagé / RS, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017
Siga-nos:

Notícia

Esportes

Sejel divulga calendário do segundo semestre com diversas modalidades

O impulso de modalidades já consolidadas e o apoio para esportes secundários são os focos direcionados pelos profissionais ligados à Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), comandada por João Schardosim. A concentração de atividades no complexo Militão é o que Schardosim projeta para sua gestão. Por isso, os representantes da pasta elaboraram um calendário de competições até o final do ano.
Conforme o chefe de gabinete Elton Garcia, o primeiro passo foi a criação do evento “Vem Pro Militão”, que serve como teste para “filtrar” o número de praticantes das modalidades. A primeira edição aconteceu nos dias 18 e 19 de fevereiro. Já a segunda, nos dias 3 e 4 de junho. “Foi feito um pré-estudo das atividades em potenciais e das que poderiam ser mais exploradas. Na primeira edição, o torneio de vôlei foi a que mais nos surpreendeu, pois já contou com 22 equipes. Vimos que podíamos fazer um citadino para o esporte”, relata.
A terceira edição do projeto está prevista para 26 e 27 de agosto. A principal novidade será a Copa Sejel de Rugby. A disputa terá caráter regional e há perspectivas de que aproximadamente 100 atletas participem. A atividade também contará com uma rústica em alusão ao aniversário da Associação dos Corredores de Rua de Bagé (Acorba), aulão de zumba, oficina de lutas, ginástica funcional, oficina de capoeira, basquete 3x3, passeio ciclístico e um encontro de música eletrônica. “Ano passado, a gestão anterior gastou R$ 100 mil com empresas para realização de eventos. Nós gastamos, até o momento, R$ 20 mil, pois tomamos a iniciativa de promover atividades”, enfatiza Schardosim.

Citadinos
A partir da repercussão do "Vem Pro Militão", a equipe da Sejel estabeleceu um cronograma de citadinos e de torneios regionais. O primeiro certame foi o de vôlei, que termina neste domingo. Na sequência vem o de futsal, a partir do dia 22, que contará com disputas de categoria de base e no livre – masculino e feminino. Depois, o de handebol, entre setembro e outubro. Também estão previstos campeonatos de rugby, atletismo, basquete, rústica – com circuito já em andamento – e os jogos de verão, que contemplam modalidades na areia.

Obras
Sobre obras, o secretário reforça que o  principal destaque é o campo de atletismo, previsto para ser construído a partir de outubro, no complexo Militão. O projeto é oriundo de uma parceria entre poder público municipal e o exército, pela 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada. O trabalho deve ser feito em oito semanas. “O exército tem sido nosso grande parceiro nos projetos. Esse primeiro ano serve para reestruturação. Temos vários planos ao longo do da gestão”, salienta Schardosim.

BOX

Eventos confirmados

Vem Pro Militão (3ª edição) – 26 e 27 de agosto
Copa Sejel de Futsal – 22 de agosto a 28 de setembro
Copa Escolar Sejel/Smed – 4 a 6 setembro
Copa Sejel de Handebol – 22 de setembro a 24 de outubro
Jogos de Primavera – 7 e 8 de outubro
3ª etapa do Circuito Corridas de Rua – 8 de outubro
Festival de Aeromodelismo – 12 de outubro
Aberto de Atletismo – 15 de outubro
Torneio Regional Sejel de Voleibol – 28 e 29 de outubro
Vem Pro Militão (4ª edição) – 25 e 26 de novembro
Torneio Regional Sejel de Basquete – 2 e 3 de dezembro
4ª etapa do Circuito Corridas de Rua – 10 de dezembro
Jogos de Verão – 16 e 17 de dezembro
Rústica São Silvestre de Bagé – 30 de dezembro

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 12/08/2017 | Esportes

  • Bagé, Terça-feira 12 de Agosto

    Bagé recebe etapa do projeto Bom de Bola RS

    Tradicional no calendário escolar do Rio Grande do Sul, o Bom de Bola tem data confirmada em Bagé. No dia 17, a Rainha da Fronteira recebe uma etapa microrregional, que inclui instituições de ensino de 33 municípios. As inscrições estão abertas e...

  • Bagé, Terça-feira 12 de Agosto

    Partidas do futebol amador são suspensas

    Devido ao tempo chuvoso, as partidas do futebol amador, previstas para hoje, no complexo Militão, foram suspensas. Os jogos de domingo, por sua vez, já tinham sido adiados, em função do Dia dos Pais. Dessa forma, as rodadas programadas no livre,...

  • Bagé, Terça-feira 12 de Agosto

    Mobilização jalde-negra para a Copa Paulo Sant’Ana

    Com a reapresentação do elenco marcada para segunda-feira, às 10h, o Bagé trabalha na busca por reforços. Até o momento, quatro foram anunciados: os meias Cris Magno e Marquinhos, o atacante Andrei, que retorna de empréstimo do Grêmio, e o...

  • Bagé, Terça-feira 12 de Agosto

    Direção alvirrubra intensifica trabalhos no estádio Antônio Magalhães Rossell

    Para sanar as questões burocráticas, exigidas pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), a direção alvirrubra trabalha diariamente com o objetivo de deixar o estádio Antônio Magalhães Rossell em condições de receber partidas da Copa Paulo Sant’Ana....

  • Bagé, Terça-feira 12 de Agosto

    Pista de bicicross passará por reformas

    A quinta etapa do Campeonato Gaúcho de Bicicross está agendada para os dias 23 e 24 de setembro, em Bagé. O espaço utilizado será a pista no complexo Militão. Por isso, a diretoria da Equipe Bageense de BMX (EBBX) deve iniciar, na semana que vem,...

Clique TV
Novo Polo na Tterrasul
Assista também:
Casa & Conforto
Clique Social

Coluna Social

“Não submeta a sua felicidade a aprovação dos outros.
 Seja feliz a sua maneira deixando de lado bengalas emocionais”.
MP
 
Casamento...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.