Bagé / RS, Domingo, 24 de Setembro de 2017
Siga-nos:

Notícia

Geral

Bagé comemora 206 anos hoje

Evento, ontem, reuniu cerca de 50 cidadãos
Evento, ontem, reuniu cerca de 50 cidadãos
Crédito: Francisco Bosco

O aniversário de 206 anos de Bagé é hoje. E, para comemorar a data, uma ampla agenda de atividades foi programada, a qual inicia logo pela manhã.
A partir das 8h, ocorre uma exposição de fotos, no Arquivo Público. No mesmo horário, acontece a hora cívica, na praça Silveira Martins (do Coreto).
Mais tarde, às 9h, um plantio de mudas de árvores deve ser realizado na Panela do Candal. As atividades da tarde iniciam com uma rústica às 16h, com representantes de escolas. A saída será da praça Carlos Telles e chegada na praça Silveira Martins. Ainda às 16h, acontece a celebração ecumênica pelo aniversário, na Igreja Matriz do Crucificado.
O encerramento se dará com a Cantata à Bagé, na Casa de Cultura Pedro Wayne, às 17h.
 
Rústica
Na tarde de domingo, aconteceu a Rústica Semana de Bagé. A largada foi dada às 15h, em frente à prefeitura. Conforme o vice-prefeito, Manoel Machado, o evento teve como objetivo alegrar a cidade e incentivar a prática da caminhada entre os jovens. “A corrida teve sete mil metros de distância. É uma prática que exige resistência, mas o pessoal está bem preparado”, disse. Segundo ele, inicialmente estava prevista a participação de 100 cidadãos, porém, com o mau tempo, o número caiu pela metade. “Hoje deve ter aproximadamente 50 corredores”, estimou.
 
Reabertura de bosque é transferida
A reabertura do Bosque Professor Eduardo Contreiras Rodrigues, que estava programada para acontecer, ontem, com várias atrações, como a 1ª Mostra de Arte Itinerante, que seria realizada na Galeria do Porão do Palacete Pedro Osório, foi transferida para o dia 22, às 15h. “É de uma importância a realização deste projeto, tendo em vista que tem o objetivo de incentivar a produção artística local e divulgar a identidade e o turismo de Bagé, pois as telas além de serem inéditas, tem o mesmo tema: Patrimônio material e imaterial de Bagé”, relata a coordenadora de eventos da Secretaria de Cultura, Anacarla Flores, ao salientar que a “proposta leva a uma reflexão da preservação do nosso patrimônio pela arte, refletida nas imagens dos artistas".
 
 

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 17/07/2017 | Geral

  • Bagé, Domingo 17 de Julho

    Canto Sem Fronteira ocorrerá em novembro

    Dentro da programação de comemoração aos 206 anos de Bagé, na noite de sábado, ocorreu o show de lançamento do “Canto Sem Fronteira”, festival de música nativista, que teve sua primeira edição em 2003. Conforme o músico nativista, Tiago Cesarino,...

  • Bagé, Domingo 17 de Julho

    Produtos da região ganham destaque na Expo Alto Camaquã

    A oitava edição da Expo Alto Camaquã, evento que destaca a produção familiar nos oito municípios que fazem parte do território do Alto Camaquã (Bagé, Caçapava do Sul, Encruzilhada do Sul, Lavras do Sul, Piratini, Pinheiro Machado e Santana da Boa...

  • Bagé, Domingo 17 de Julho

    Campanha do Agasalho encerra com mais de 25 mil peças arrecadadas

    O último dia oficial da Campanha do Agasalho encerrou com mais de 25 mil peças arrecadadas. Conforme uma das coordenadoras, Marília Severo, já foram contempladas 560 famílias, com o total de 6072 itens, entre os bairros Arvorezinha, Damé, Passo...

  • Bagé, Domingo 17 de Julho

    Projeto bageense leva 25 obras de arte às vitrines das lojas

    O projeto Arte na Vitrine comemorou, no sábado, seus 25 anos de existência. E o evento que tem como objetivo promover a interação entre empresários, artistas e comunidade, durante a Semana de Bagé, nesta edição, expôs 25 obras nas fachadas de...

Clique TV
Residencial Città di Belluno
Assista também:
Segunda edição do festival de fondue da região
Clique Social

Coluna Social

Divulgação/FS

TERÇA-FEIRA (26), vai realizar-se “Fórum Regional em defesa da igualdade de gênero; articulação da universidade, gestão pública e movimentos...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.