Bagé / RS, Quinta-feira, 23 de Maio de 2019
Siga-nos:

Notícia

Meio Ambiente | Caderno: Meio Ambiente

Expo Alto Camaquã tem oitava edição no mês de julho

Valorização de produtos desenvolvidos sem agressão ao meio ambiente
Valorização de produtos desenvolvidos sem agressão ao meio ambiente
Crédito: Francisco Bosco

Nos dias 15 e 16 de julho, Bagé sediará mais uma vez, um evento que visa destacar e valorizar uma produção familiar que respeita o meio ambiente, gerando desenvolvimento sustentável em cerca de oito municípios. É a Expo Alto Camaquã que chega a sua oitava edição e traz ao público gastronomia, turismo, artesanato, palestras, shows artísticos, entre outras atividades que evidenciam o diferencial produtivo do território que é empregado em oito municípios (Bagé, Caçapava do Sul, Encruzilhada do Sul, Lavras do Sul, Piratini, Pinheiro Machado e Santana da Boa Vista).
Os trabalhos de valorização do território do Alto Camaquã começaram há mais de uma década e já conquistaram importantes espaços no mercado consumidor para seus produtos, a partir da consolidação de uma marca coletiva. Trata-se de preservar e divulgar por meio de iniciativas como a própria Expo Alto Camaquã toda essa produção que está calcada em conceitos de desenvolvimento endógeno, sustentável e integrado. Além disso, essa relação dos moradores do território, cerca de 40 mil famílias, com o meio ambiente, se notabiliza pela preservação do Bioma Pampa,  principalmente em suas atividades tradicionais, tais como pecuária e ovinocultura, que geram renda aos produtores familiares, sem degradar a natureza, preservando a fauna, a flora e o próprio campo nativo.
A 8ª Expo Alto Camaquã irá acontecer na antiga Estação Férrea, no Centro Administrativo de Bagé, e é uma realização da Associação para o Desenvolvimento do Alto Camaquã (Adac), da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco), Arranjo Produtivo Local Ovinos e Turismo – Alto Camaquã; Embrapa Pecuária Sul e Emater/RS-Ascar, com apoio do Sistema Fecomércio, Senac, com apoio da Prefeitura de Bagé, por meio das secretarias de Cultura e Turismo e Desenvolvimento Rural e Casa da Sete.
 

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 17/06/2017 |

  • Bagé, Quinta-feira 17 de Junho

    Revitalização do Arroio Bagé prevê espaço cultural

    Falando em cuidado com a água, a Prefeitura de Bagé deve apresentar, em 5 de julho, um projeto destinado à revitalização do Arroio Bagé. A agenda, programada para iniciar às 14h, no salão Oval, foi divulgada na sexta-feira.  Conforme anunciado,...

  • Bagé, Quinta-feira 17 de Junho

    Empreendimento pretende aumentar a coleta e o tratamento de esgoto

    O Brasil tem como um de seus principais problemas socioambientais o saneamento básico. Tanto a coleta quanto a destinação inadequada do lixo; a falta de coleta, o tratamento do esgoto e a insuficiente distribuição de água tratada são alguns dos...

Clique TV
OPERAÇÃO SÃO CRISTOVAN | POLÍCIA CIVIL BAGÉ
Assista também:
OPERAÇÃO EMBOSCADA | POLÍCIA CIVIL
Clique Social

Coluna Social

Divulgação/FS

HOJE, às 19h, na galeria de arte Edmundo Rodrigues, inaugura a exposição “Nos Trilhos do Rio Grande”, jornalista e fotógrafo Alício de Assunção,...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.