Bagé / RS, Sábado, 23 de Setembro de 2017
Siga-nos:

Notícia

Política

Pressão para garantir reativação da fase B

Prefeito e deputado querem celeridade na elaboração de projeto de eficiência energética
Prefeito e deputado querem celeridade na elaboração de projeto de eficiência energética
Crédito: Divulgação/FS

O deputado federal Afonso Hamm (PP) e o prefeito de Candiota, Adriano Castro dos Santos (PT), estiveram reunidos, na quarta-feira, para tratar da situação da fase B da Usina Termelétrica Presidente Médici, que está desligada desde 28 de fevereiro, após encerrar o prazo para que a Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica (Eletrobras/CGTEE), responsável pela estrutura, desenvolvesse intervenções previstas num Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Durante o encontro, Hamm e dos Santos entraram em contato com o diretor da Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica (Eletrobras), Carlos Eduardo Gonzales Baldi, que confirmou a autorização ao conselho da estatal para a elaboração do projeto técnico de eficiência energética, o qual deverá demonstrar que a CGTEE tem condições de utilizar carvão mineral com menor impacto ambiental. A medida é apontada como uma alternativa para a retomada da operação da unidade, mesmo que de forma parcial.
Hamm, que está à frente desse assunto em Brasília, destacou que esse passo é importante para que a transição ocorra de forma adequada. “Estamos dando encaminhamento às questões tratadas durante as audiências com o Ministério de Minas e Energia e o Ibama, para que as exigências do TAC sejam atendidas e o complexo reativado”, comentou.
Em tempo: está agendada uma reunião com o presidente da CGTEE, Ricardo Licks, na próxima semana, em Porto Alegre. O objetivo é garantir celeridade no desenvolvimento do projeto que será apresentado ao Ibama. Para fortalecer o pleito, Hamm convidou o presidente da Companhia Rio-grandense de Mineração (CRM), Edivílson Brum.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 19/05/2017 | Política

  • Bagé, Sábado 19 de Maio

    Jardim reitera pedido de informações à FAT/Urcamp

    A exemplo do que fez na sessão de 4 de maio, o vereador Júlio Jardim (PMDB) reiterou, ontem, cobrança à Fundação Attila Taborda (FAT), mantenedora da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), sobre quais motivos impedem a instituição de...

  • Bagé, Sábado 19 de Maio

    Filmagens em ônibus e outras quatro propostas são aprovadas pela Câmara

    Toda a listagem de projetos em tramitação conclusiva na sessão ordinária de ontem, no Legislativo bageense, foi aprovada pelo plenário, de forma unânime. O principal texto era o que pretendia tornar obrigatória a instalação, no interior dos...

Clique TV
Residencial Città di Belluno
Assista também:
Segunda edição do festival de fondue da região
Clique Social

Coluna Social

Divulgação/FS

TERÇA-FEIRA (26), vai realizar-se “Fórum Regional em defesa da igualdade de gênero; articulação da universidade, gestão pública e movimentos...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.