Bagé / RS, Sábado, 23 de Setembro de 2017
Siga-nos:

Notícia

Geral

Moda Cobame terá parceria da Folha e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Caderno Contemporâneo publicará cobertura completa do evento

Reunião dos envolvidos no projeto
Reunião dos envolvidos no projeto
Crédito: Divulgação/FS

O Moda Cobame acontece no dia 28: o evento apresentará destaques da coleção outono-inverno das empresas participantes. Será possível conferir as principais tendências e produtos em um desfile e, também, nos estandes da mostra. A programação começa às 17h, no Centro Cultural Auxiliadora. Os ingressos custam R$ 20 e já estão disponíveis. Isso nas lojas participantes. São elas: La Sarotti, Essencial, Coqueta, Intuição, Voga, Lumina, Caminhos, Estrela, Don Juan, Ângela Joias, Medianeira, Baby House, Óptica Conquistadora, Mosaico e Strelitza. Parte da renda será destinada para a revitalização do estacionamento da Santa Casa de Caridade de Bagé, pois o valor arrecadado com tal serviço é revertido em benefício à Fundação José e Auta Gomes. O Moda Cobame é uma parceria entre a entidade e o jornal Folha do Sul. Aliás, será possível conferir os destaques do evento no caderno Contemporâneo, publicado todas as sextas-feiras no impresso. Quem apresenta a mostra é a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedec).
Sobre a parceria, a diretora do veículo de comunicação, Leisa Soria, informa: a proposta é a realização de dois eventos, um no outono-inverno, e outro na primavera-verão. O primeiro é o Moda Cobame, que conta com organização da entidade e apoio da Folha. E o segundo, no próximo semestre de 2017, é o Moda Bagé, uma realização do Folha do Sul com o apoio do Cobame. Ambos contam com o aporte da Sedec. Leisa comenta que é a oportunidade dos consumidores conferirem as principais novidades do mundo da moda. Ao mesmo tempo, acrescenta a profissional, os lojistas têm mais uma chance de atrair o público e fechar negócios. Ela destaca a parceria com a pasta de Desenvolvimento Econômico, ao ponderar sobre a importância de um secretário que acredita em iniciativas que buscam o fomento do comércio e da indústria.
O secretário Bayard Paschoa Pereira falou sobre a importância da iniciativa, que fomenta e fortalece o comércio e, ainda, a indústria. A fala faz referência à participação da indústria têxtil. Estão previstos estandes e, também, a presença na passarela. Ele destacou, por exemplo, uma marca de bombachas, que, atualmente, vende para fora do Estado, inserindo-se em mercados como o de Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Ele reafirmou o compromisso de parceria com o Moda Bagé e lembrou que o setor de serviço é um dos que mais emprega na cidade. A representante do Cobame, Mauren Delabari, enfatizou: "Andorinha só não faz verão. As parcerias são partes fundamentais para realização de um grande evento". Ela comentou que o objetivo da diretoria do entidade foi ampliar o relacionamento "com empresas e empreendedores que acreditaram na ideia do projeto". Ela finalizou ao destacar a participação da equipe Folha. "Aliar a marca do evento à credibilidade do jornal demonstra a importância de parceiros engajados e que, sem dúvida, dão força para a iniciativa", pontua.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 19/05/2017 | Geral

  • Bagé, Sábado 19 de Maio

    Restauração do cemitério onde está enterrado Galvão José de Souza é concluída

    Foram concluídas, recentemente, as obras de restauro do cemitério onde está enterrado o coronel Galvão José de Souza, militar que atuou na Revolução Farroupilha e na Guerra do Paraguai. As obras foram realizadas por descendentes do militar, como...

  • Bagé, Sábado 19 de Maio

    Construção de praça no Ivo Ferronato deve ser retomada

    Parada desde dezembro de 2015, a construção do Centro de Arte e Esporte Unificado, denominado de praça do CEU, no bairro Ivo Ferronato, deve reiniciar na próxima segunda-feira. Essa, ao menos, é a expectativa do secretário de Gestão,...

  • Bagé, Sábado 19 de Maio

    Exposição "Fábulas Contínuas" começa no domingo

    A Vila de Santa Thereza sedia, neste domingo, às 18h, a abertura da exposição “Fábulas Contínuas”. O evento vai até o dia 21 de junho e terá entrada gratuita. Os artistas são Diego Vidart e Leo Caobelli, com a curadoria de Fernando...

  • Bagé, Sábado 19 de Maio

    Município enfrenta cidade da Nicarágua no Dia do Desafio

    Cerca de 40 mil cidadãos mobilizados em prol da prática de atividade física. Essa é a perspectiva do Serviço Social do Comércio (Sesc/Bagé), com a 22ª edição do Dia do Desafio. A atividade, que tem caráter internacional, está confirmada para o...

  • Bagé, Sábado 19 de Maio

    Bagé sedia Seminário Internacional de Violão do Pampa

    A primeira edição do Seminário Internacional de Violão do Pampa inicia hoje e se estende até amanhã. As atividades relativas ao evento acontecem no Teatro Santo Antônio, no Centro Histórico Vila de Santa Thereza, em Bagé. O seminário é aberto à...

Clique TV
Residencial Città di Belluno
Assista também:
Segunda edição do festival de fondue da região
Clique Social

Coluna Social

Divulgação/FS

TERÇA-FEIRA (26), vai realizar-se “Fórum Regional em defesa da igualdade de gênero; articulação da universidade, gestão pública e movimentos...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.