Bagé / RS, Quinta-feira, 25 de Maio de 2017
Siga-nos:

Notícia

Política

Filmagens em ônibus e outras quatro propostas são aprovadas pela Câmara

Toda a listagem de projetos em tramitação conclusiva na sessão ordinária de ontem, no Legislativo bageense, foi aprovada pelo plenário, de forma unânime. O principal texto era o que pretendia tornar obrigatória a instalação, no interior dos ônibus que atuam no transporte coletivo municipal, de câmeras de vídeo.
Proposta por Ramão Bogado (PTB), a matéria não apenas estabelece a fixação dos aparelhos nos coletivos, como forma de inibir a ocorrência de crimes como roubos e furtos, mas determina que qualquer registro de delito que venha, por ventura, a acontecer, seja, de imediato, informado aos órgãos de segurança.
Pelo texto, as empresas que prestam o serviço de transporte em Bagé terão um prazo para instalar as câmeras, conforme a regulamentação da futura lei ocorrer. Para entrar em vigor, porém, a legislação depende de sanção do Executivo.
Coleta móvel de sangue
Outro texto aprovado ontem e que pode, de certa forma, resolver uma demanda local, foi o que cria o sistema de coleta de sangue móvel na Rainha da Fronteira.
Assinada por Lia Rejane (PTB), a matéria autoriza a prefeitura a disponibilizar veículos e equipes para desenvolver a coleta, além de um serviço de telefone gratuito para que agendamentos sejam efetuados. “Poderão ser firmados convênios e parcerias com hospitais, organizações não-governamentais e instituições públicas e privadas para a consecução dos objetivos previstos em lei”, cita trecho da proposta.
Mais
O plenário aprovou, ainda, na sessão de ontem, o PL protocolado pelo vereador Luís Alberto Silva (PSB) que buscava promover mudanças no sistema de concessão do benefício de gratuidade aos portadores de deficiência.
Pela sugestão do socialista, agora balizada pela Câmara, o portador ou seu responsável legal, no momento do cadastro, deverá apresentar comprovante de residência e atestado médico técnico-explicativo-expositivo fornecido pelo médico responsável pelo enfermo e que comprove o tipo e grau de deficiência do interessado em conformidade com o Código Internacional de Doenças. “Sendo esse laudo suficiente para emissão da carteira, tal como é suficiente para a obtenção da carteira de acompanhante”, determina a proposta.
Os outros dois textos aprovados foram o que inclui atividades de conteúdos relativos à Educação Financeira no Plano Curricular das Escolas de Ensino Fundamental do município, de autoria de Augusto Lara (PDT), e o que concede o título de cidadão bageense ao professor Rivaldo Moreira Barroso, de autoria de Júlio Jardim (PMDB).

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 19/05/2017 | Política

  • Bagé, Quinta-feira 19 de Maio

    Pressão para garantir reativação da fase B

    O deputado federal Afonso Hamm (PP) e o prefeito de Candiota, Adriano Castro dos Santos (PT), estiveram reunidos, na quarta-feira, para tratar da situação da fase B da Usina Termelétrica Presidente Médici, que está desligada desde 28 de...

  • Bagé, Quinta-feira 19 de Maio

    Jardim reitera pedido de informações à FAT/Urcamp

    A exemplo do que fez na sessão de 4 de maio, o vereador Júlio Jardim (PMDB) reiterou, ontem, cobrança à Fundação Attila Taborda (FAT), mantenedora da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), sobre quais motivos impedem a instituição de...

Clique TV
Delegada apresenta detalhes sobre investigação de morte de jornalista bageense
Confira trecho da coletiva de imprensa concedida na manhã de hoje, pela delegada Roberta Mariana Bertoldo da Silva, que expôs detalhes sobre a investigação da morte do jornalista bageense Tagliene...
Assista também:
Vídeo mostra acusado por morte de jornalista bageense momentos antes do crime
Clique Social

Coluna Social

“Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos...”
Antoine de Saint-Exupéry
 
Altruísmo em nome da arte
Piano Forte é o nome...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.