Bagé / RS, Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2018
Siga-nos:

Notícia

Geral

Rádio Difusora e Clube assinam termos aditivos para migração de AM para FM

Mudança busca melhorar qualidade do sinal
Mudança busca melhorar qualidade do sinal
Crédito: Luiz Chaves/Especial FS

A migração de mais de 30 rádios AM da região Sul para FM - de 88 a 108 MHz - está autorizada, desde ontem, quando o governador José Ivo Sartori, o secretário de Comunicação, Cleber Benvegnú, ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, e presidentes de entidades representativas da área das radiodifusoras e das Comunicações de amplitude regional e nacional, assinaram os termos aditivos no Palácio Piratini. A mudança busca melhorar a qualidade do sinal. No ato, duas emissoras de Bagé assinaram os termos aditivos: a rádio Sociedade Difusora a Voz de Bagé Ltda. e a rádio Clube de Bagé Ltda.. 
Conforme o site do governo do Estado, no período de 70 a 120 dias, cerca de 70 radiodifusoras devem estar operando na nova frequência. Ao todo, o Rio Grande do Sul possui mais de 102 rádios no dial que podem, de acordo com a Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert), aderir à nova frequência. 
De acordo com a publicação, para o governador, o processo de mudança em busca de mais qualidade para os ouvintes é “um imperativo de que um novo tempo chegou. O rádio é a mais íntima plataforma de comunicação. "Com a mudança, as emissoras serão modernizadas. Nada muda sem uma visão de futuro”, argumentou o governador. 
Para a Agert, a abrangência do AM já não é a mesma e está perdendo aderência, o que justifica a mudança. Vale explicar que a migração exige das rádios AM a troca dos sistemas de transmissão de sinal, como os transmissores, antenas e outros equipamentos. As demais rádios terão que esperar a conclusão do processo de digitalização da TV para que a faixa seja estendida de 76 até 108MHz, liberando espaço suficiente para todas. 
A publicação ainda lembra que os mutirões de autorização são executados por estados. Até o momento, já passaram por Santa Catarina e Minas Gerais. Os próximos estados a terem rádios homologadas são Paraná e São Paulo. 

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 09/05/2017 | Geral

  • Bagé, Segunda-feira 09 de Maio

    Projeto de revitalização do Sá Monmany em detalhes

    O projeto de remodelação e ampliação do posto Sá Monmany, localizado no bairro Getúlio Vargas, foi apresentado à reportagem da Folha do Sul, ontem, pela equipe da Secretaria de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan), responsável...

  • Bagé, Segunda-feira 09 de Maio

    “Travessa Vanda Mourão” é entregue no setor de licitações

    O projeto “Travessa Vanda Mourão” – espaço localizado atrás do Obino Hotel, no calçadão - foi entregue, ontem, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Bayard Pereira, no setor de licitações da...

  • Bagé, Segunda-feira 09 de Maio

    Obra do alimentador III deverá ser retomada nos próximos dias

    Paralisada desde dezembro do ano passado, as obras de construção do alimentador III da Cooperativa Regional de Eletrificação Rural Fronteira Sul Ltda. deverão ser retomadas nos próximos dias. Conforme a assessoria de comunicação da cooperativa, a...

  • Bagé, Segunda-feira 09 de Maio

    Cobrança da tarifa de água é adiada para agosto

    O Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) anunciou, ontem, que a implantação da tarifa que cobrará pelo hídrico consumido terá início em agosto. A prorrogação é a segunda já registrada recentemente - na anterior, a previsão era que...

  • Bagé, Segunda-feira 09 de Maio

    Inicia brechó da Sociedade Espírita Léon Denis

    Teve início ontem e prossegue até o próximo sábado o brecho solidário destinado a arrecadar fundos para viabilizar a manutenção do telhado e da calha da sede da Sociedade Espírita Léon Denis. A atividade acontece das 9h às 12h e das 14h às 18h,...

Clique TV
Óptica Bagé - Dia dos Pais
Assista também:
Santa Edwiges - Dia dos Pais
PUBLICIDADE
Clique Social

Coluna Social

“Quando jovens retornam ao plano espiritual, fiquemos certos: Deus apenas os levou de volta para casa. Confortemo-nos com a ideia de que, lá, nem...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.