Bagé / RS, Domingo, 23 de Abril de 2017
Siga-nos:

Notícia

Esportes

Primeiro desafio: Pelotas

Últimos quatro jogos serão decisivos para o Guarany, na Divisão de Acesso

O Guarany tem pouco mais de duas semanas para definir se fica na Divisão de Acesso ou se retorna para a Segundona. Matematicamente, o clube, sétimo na tabela, com oito pontos, ainda tem chances de classificação. Porém, para alcançar tal feito, seria necessário que emplacasse uma sequência de vitórias nos quatro jogos restantes da etapa classificatória. O desafio começa amanhã, diante do Pelotas, às 18h15min, no estádio Antônio Magalhães Rossell, pela 11ª rodada. Os outros três duelos são contra Avenida (fora); Inter de Santa Maria (casa) e São Gabriel (fora).
A derrota por 2X0 para o Aimoré, na noite de quarta-feira, trouxe uma série de baixas no elenco. Quanto à partida, o alvirrubro teve, por alguns momentos, o domínio da posse de bola. Contudo, as jogadas não originaram em finalizações perigosas para a meta do Índio Capilé. O time da casa saiu na frente, logo aos 11 minutos da primeira etapa. Em cruzamento de Nenê, o atacante Marco Antônio completou para o fundo das redes. Aos 16, a equipe mandante ainda teve um gol olímpico de Diogo anulado por falta dentro da área.
Na etapa complementar, o Guarany passou a buscar novas ações ofensivas. Porém, a expulsão do volante Maicol diminuiu o ímpeto. O placar do jogo foi fechado aos 40 minutos, com chute de Diogo na gaveta. O resultado poderia ter sido maior se não fossem as intervenções do goleiro Ânderson. “O que eu percebo é o que os jogadores estão com muita ansiedade dentro de campo, muito preocupados com esse risco do rebaixamento. O Aimoré fez um gol muito cedo. Portanto, no segundo tempo voltamos melhor, mas a expulsão nos atrapalhou para buscar o empate”, avalia Leco. O Índio jogou com Ânderson; Alex (Sapata), Xandy, Britto e Jean Lemos; Cristian, Bottin (Renan Guerra), Maicol e Bruno Flores; Edgar Alemão (Leo Jaques) e Michel.

Desfalques

Quase meio time pode desfalcar o Guarany para a partida contra o Pelotas. Na lateral-direita, Alex e Vareta, lesionados, são dúvidas. No setor intermediário retorna o volante Wellington, que deve fazer a função ao lado de Cristian. Maicol, expulso, e Bottin, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, são ausências. No meio, Bruno Flores pode ter a companhia tanto de Alan Bald quanto de Renan Guerra. Na frente, devem sair jogando a dupla Edgar Alemão e Michel.

O Lobo

Em terceiro, com 16 pontos – um atrás do líder Aimoré -, o Pelotas vem embalado com duas vitórias nas duas últimas rodadas. O destaque fica por conta de três jogadores do setor ofensivo. Dois deles vieram do São Paulo Rio Grande: Leandro Canhoto e Welder, principal destaque do Guarany, em 2016. O outro é conhecido internacionalmente: Daniel Carvalho, revelado pelo Inter, com passagens por clubes como CSKA Moscou (Rússia); Atlético Mineiro; Palmeiras; Botafogo e Goiás. O meia também jogou pela seleção brasileira.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 21/04/2017 | Esportes

  • Bagé, Domingo 21 de Abril

    Duas partidas em 48 horas

    Em apenas dois dias, o Bagé disputará duas partidas pela Segundona. A primeira da “maratona” está programada para hoje, às 16h, no estádio Pedra Moura, diante da equipe sub-23 do Inter.  Em menos de 48 horas, o jalde-negro entrará em campo,...

Enquete

Um substitutivo apresentado pelo deputado Rogério Marinho (PSDB-RN) à proposta de reforma trabalhista pretende retirar da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) a obrigatoriedade da contribuição sindical. E você, leitor, concorda com a sugestão?

  • SIM. O fim da obrigatoriedade de contribuição representará um acréscimo, mesmo que pequeno, ao valor líquido recebido pelo funcionário sindicalizado.
    ( 74.5% )
  • NÃO. Retirar este mecanismo, antes de qualquer coisa, enfraquecerá os sindicatos que, na prática, defendem os trabalhadores junto aos empresários.
    ( 25.5% )
Ver resultado parcial
Quero votar
Clique TV
Show - Guri de Uruguaiana - Bagé
Assista também:
Operação "Lenhador" prende homem acusado de liderar o tráfico de drogas na região da Campanha
Clique Social

Coluna Social

“Quando alimentamos mais a nossa coragem do que os nossos medos, passamos a derrubar muros e a construir pontes.”

Let’s trip: oxigenar é...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.