Bagé / RS, Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017
Siga-nos:

Notícia

Geral

Prefeito cobra do Dnit manutenção e melhorias para avenida Santa Tecla

Via tem sido foco de reclamações entre usuários
Via tem sido foco de reclamações entre usuários
Crédito: Yuri Cougo

A falta de manutenção na pista e de melhorias na infraestrutura da avenida Santa Tecla, sob responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), motivou o envio de um pedido de intervenção no local, conforme manifestação do Executivo.
De acordo com o prefeito Divaldo Lara, desde sua posse, em janeiro, não foram detectadas melhorias significativas, além da estrutura ter sido alvo de críticas por parte de motoristas e pedestres. “Desde janeiro que cobramos do Dnit que sejam feitas intervenções, pois é o principal acesso ao centro de Bagé e a estrutura precisa de manutenção constante, o que não tem acontecido”, afirmou. 
O engenheiro do Dnit, Maicol Willig, explicou que há cerca 20 dias foram realizados serviços de roçada, pintura dos meios-fios e que o departamento aguarda a liberação de recursos federais para realizar outras melhorias na pista. "Além da Santa Tecla, temos toda a extensão da BR-293 para dar manutenção e faremos novas intervenções daqui a dois meses, aproximadamente", explicou. O engenheiro ainda justificou que a crise financeira tem impactado na capacidade do Dnit em realizar obras significativas nas estradas federais, pois os recursos estão limitados. "Nosso contrato de manutenção da Santa Tecla prevê que os serviços de limpeza, capina e pintura sejam feitos cinco vezes ao ano. Já as obras, estas dependem do orçamento federal", encerrou.
A avenida, que corta a cidade no sentido Norte-Sul desde o trevo da BR-293, até a rótula de acesso à avenida Presidente Vargas, tem aproximadamente sete quilômetros de extensão, e, desde 2006, quando foi federalizada, está sob responsabilidade do Dnit e a jurisdição da Polícia Rodoviária Federal.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 21/04/2017 | Geral

  • Bagé, Quarta-feira 21 de Abril

    Empresa de ônibus leva crianças para passeio e contação de histórias

    A Anversa Transporte Coletivo proporcionou, ontem, aos alunos das turmas de 3º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Maria de Lourdes Machado Molina, do bairro Morgado Rosa, um passeio até a Biblioteca Pública Infantil Professora Maria...

  • Bagé, Quarta-feira 21 de Abril

    Rosane Mathuscheski não é mais diretora do 17º Núcleo do Cpers

    Rosane Leite Mathuscheski não responde mais como diretora do 17º Núcleo do Cpers Sindicato. Conforme ela confirmou à reportagem, "por motivos pessoais", decidiu se licenciar do sindicato por dois meses. A professora Claire Maria Moraes Amaral, de...

  • Bagé, Quarta-feira 21 de Abril

    Análise da barragem da Arvorezinha deve ser entregue até final do mês

    Já se passaram 70 dias da visita técnica de representantes da Fundação de Ciência e Tecnologia (Cientec) e do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea-RS) à barragem da Arvorezinha. A expectativa era de que, dentro de 60...

  • Bagé, Quarta-feira 21 de Abril

    Construção de novo reservatório pode não ocorrer

    A construção de um novo reservatório de água, anunciado em fevereiro pelo diretor do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb), Volmir Silveira, pode não ser mais concretizada. Isso porque, conforme assessoria da autarquia, se a...

  • Bagé, Quarta-feira 21 de Abril

    Fórum, bancos e prefeitura terão serviços fechados ou reduzidos no feriado

    O feriadão de Tiradentes, na Rainha da Fronteira, terá estabelecimentos fechados e serviços reduzidos em repartições públicas, além de horários diferenciados de atendimento no comércio. Os bancos Banrisul, Banco do Brasil, Bradesco, Caixa...

Clique TV
Técnico e jogadores do jalde-negro convidam torcida para a decisão da Segunda Divisão
No domingo, no Pedra Moura, o jalde-negro bageense tem seu jogo decisivo contra o Internacional, valendo o título da Segunda Divisão de 2017. No vídeo, o técnico Geverton Duarte e atletas fazem um...
Assista também:
Campanha busca lar para cães adultos atendidos pelo NBPA
Clique Social

Coluna Social

“A humildade é fonte de toda tranquilidade.”
Dom Bosco 
 
 
Festa da Família
Em 16 de agosto de 1815, nascia aquele que João Paulo II...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.