Bagé / RS, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017
Siga-nos:

Notícia

Política

Entidades assinam manifesto em favor da CPI dos Benefícios Fiscais

Lara reiterou que renegociação vai inviabilizar o Estado
Lara reiterou que renegociação vai inviabilizar o Estado
Crédito: Divulgação/FS

Em ato realizado na terça-feira, na sede da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris), representantes de 23 entidades reafirmaram a necessidade de se dar transparência à concessão de incentivos fiscais no Rio Grande do Sul e assinaram o chamado “Manifesto à Sociedade Gaúcha”, declarando apoio à instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Incentivos Fiscais na Assembleia Legislativa. 
O requerimento de autoria do deputado estadual Luís Augusto Lara (PTB) conta com a adesão de 15 parlamentares até o momento - são necessários 19. “Precisamos abrir a caixa-preta dos incentivos fiscais no Estado, estamos passando por uma profunda crise, e a revisão dos benefícios, que somam o total de R$ 9 bilhões, podem impedir o maldoso projeto de renegociação da dívida, que deve elevar a dívida estadual em até R$ 30 bilhões”, frisou o petebista, que há algum tempo vem defendendo da criação da CPI. “Ao verificar os incentivos, veremos que temos muitas Odebrecht aqui no Estado, até com mesmo modus operandi”, afirmou Lara.
A revisão dos benefícios fiscais, para o parlamentar, pode evitar,inclusive, a eventual privatização de empresas estatais, como a Companhia Rio-grandense de Mineração (CRM), visto que o déficit apontado pelo governo poderia ser suprimido ao revisar essas concessões. 

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 21/04/2017 | Política

  • Bagé, Terça-feira 21 de Abril

    Novo pedido para ida do diretor do Daeb à Câmara

    Depois de ver o seu requerimento em que solicitava convocação do diretor do Departamento de Água, Arroios e Esgoto (Daeb), Volmir Silveira, ser rejeitado pelo parlamento, o vereador Lelinho Lopes (PT) articulou uma alternativa para fazer com que...

  • Bagé, Terça-feira 21 de Abril

    Audiência sobre telefonia celular é adiada para maio

    Inicialmente marcada para ocorrer na próxima terça-feira, a audiência pública destinada a tratar sobre a qualidade do sinal de telefonia celular nas áreas urbana e rural de Bagé teve sua realização reagendada para 26 de maio. Conforme o vereador...

  • Bagé, Terça-feira 21 de Abril

    Projeto deve determinar instalação de câmeras de monitoramento em ônibus

    A partir da próxima semana, a Câmara de Vereadores de Bagé deve iniciar a análise de uma matéria voltada a inibir os assaltos registrados junto aos ônibus do transporte coletivo. Trata-se do projeto de lei (PL 096/17) que dispõe sobre a...

  • Bagé, Terça-feira 21 de Abril

    Concurso aumenta expectativa por posto do IGP

    A publicação de edital, esta semana, confirmando a realização de um novo concurso, prevendo a contratação de 106 profissionais, para o Instituto Geral de Perícias (IGP), impactou em Bagé. Segundo a vereadora Sônia Leite (PP), uma das razões para...

Clique TV
Novo Polo na Tterrasul
Assista também:
Casa & Conforto
Clique Social

Coluna Social

“Não submeta a sua felicidade a aprovação dos outros.
 Seja feliz a sua maneira deixando de lado bengalas emocionais”.
MP
 
Casamento...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.