
Em apenas dois dias, o Bagé disputará duas partidas pela Segundona. A primeira da “maratona” está programada para hoje, às 16h, no estádio Pedra Moura, diante da equipe sub-23 do Inter. Em menos de 48 horas, o jalde-negro entrará em campo, novamente, pela sétima e última rodada do primeiro turno. O jogo será no domingo, às 15h, contra o Guarany de Camaquã, no estádio Sílvio Luiz. O pouco intervalo de tempo exigirá considerável preparo físico dos atletas.
O Bagé iniciou a semana de forma positiva, com uma goleada de 4X0, em casa, sobre o Novo Horizonte. O resultado trouxe confiança a uma equipe que vinha de duas derrotas consecutivas. “Nesse jogo, o time teve uma grande aplicação tática. Os jogadores fizeram por merecer o resultado, com muita humildade e companheirismo”, observa o técnico Paulo de Freitas.
Agora, o próximo compromisso é o líder Inter. Com 15 pontos – seis de diferença do Bagé –, o colorado está praticamente garantido na segunda fase da Segundona. O elenco tem jogadores com passagens pela equipe profissional, como os laterais Cláudio Winck e Iago; os meio-campistas Juan e Mossoró e os atacantes Yan Petter e Ariel Silva. O último atleta citado é natural de Bagé e está desde 2013 no colorado. Freitas reconhece as dificuldades que a equipe bageense terá no duelo. Contudo, destaca a preparação nos treinamentos realizados durante a semana. “Tenho certeza de que teremos um grande espetáculo. Buscaremos uma obediência tática, jogando com inteligência”, observa.
Em termos de elenco, Freitas não poderá contar com Bruno Barbosa e Diego Rocha, suspensos. Fernandinho, com dores na panturrilha, será preservado. A expectativa da direção era de que Castilho saísse até o final da tarde de ontem, no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF – o que não se confirmou até o fechamento da edição. Se a documentação não for regularizada a tempo, Ígor Nobre sai jogando. O Bagé deve iniciar com Guilherme; Matheus Ferreira, Wesley Silva, Patrick e Gustavo Nogy; Evandro, Jefferson Bernardo, Ângelo e Igor Nobre (Castilho); Valdeir e Wandílson.