Bagé / RS, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017
Siga-nos:

Notícia

Segurança

Delegado confirma encaminhamento de inquéritos de seis homicídios ao Judiciário

Acusados por três assassinatos tiveram identidades divulgadas

O  titular da 2ª Delegacia de Polícia Civil, Luís Eduardo Benites, divulgou, na tarde de ontem, os nomes dos indiciados pela autoria de três homicídios que ocorreram no mês de março, em Bagé. A manifestação ocorreu dois dias após ele revelar as identidades dos suspeitos por outros dois assassinatos registrados este ano.
Vale frisar que, até o momento, seis homicídios ocorreram na Rainha da Fronteira. Somente sobre um deles, Benites ainda não apresentou um acusado, segundo ele por estar, ainda, em fase de apuração. Mesmo assim, enfatiza o delegado, todos os casos já foram remetidos ao poder Judiciário e estão tramitando junto a 1ª Vara Criminal da Comarca de Bagé. “Todos com autoria determinada, alguns com réus denunciados, e outros já com prisão preventiva decretada. A Polícia Judiciária investigou, o Ministério Público denunciou, as defesas técnicas estão atuando e o Judiciário esta presidindo os processos”, detalhou.
Benites comenta que, em sua maioria, os casos necessitaram de uma apuração detalhada para que se chegasse aos suspeitos pelas autorias. “Em alguns casos não havia muitas informações. Então, partimos de informações anônimas. Inclusive, tivemos que montar uma força-tarefa, na qual contamos com policias de outras delegacias para conseguirmos descobrir os autores. Tínhamos que fazer um trabalho rápido, principalmente porque alguns casos envolvem tráfico de drogas e pontos de venda de drogas”, ressalta.
O delegado relata que o primeiro trimestre, em termos de resposta para a comunidade, foi positivo. “Já identificamos todos os autores dos homicídios que aconteceram este ano e remetemos ao Judiciário. Alguns indiciados já estão presos e outros com prisão decretada. Essa resposta que damos à comunidade não acentua a sensação de impunidade. E mostra que esse tipo de conduta não traz compensação”, completa.

Denunciados
Sobre os novos indiciados, Benites apontou os possíveis autores pelo assassinato de Jerri Naim Oliveira Saraiva, de 32 anos, vítima do quarto homicídio registrado em Bagé, em 2017. O caso ocorreu na tarde do dia 13 de março, na rua Barão do Itapevi, esquina com Nossa Senhora dos Navegantes, na zona leste da cidade. A autoria foi fixada nos indiciados Maicon Pinto Ferreira, de 30 anos, Edilson Rodrigues Pinto, 37, Regina Maria Hernandes Vasconcelos, 60, e Carlos Marcelo Hernandes Vasconcelos, 40.  Conforme o delegado, a motivação do delito estaria relacionada à vingança e relações com o tráfico de drogas. O inquérito já foi remetido ao poder Judiciário.
Outro caso apontado como solucionado foi o da morte de Robson César Lucena Silveira, de 23 anos, na madrugada do dia 31 de março, por volta das 2h, durante uma briga entre jovens na Praça de Esportes. Ao chegar ao local, os policiais militares verificaram que o jovem havia sido atingido por golpes na cabeça. Conforme Benites, neste caso, foi indiciado, por homicídio, José Wesley Gonçalves Tozzi, 24 anos.
Já William Morales da Cunha, de 18 anos, que estava com o acusado, foi indiciado por tentar matar Mateus Padilha Rodrigues. “O motivo do crime, conforme apurado, foi de uma desavença que existia entre Tozzi e Rodrigues. O Robson foi intervir e acabou sendo atingido”, ressalta.
O terceiro caso de assassinato cujos suspeitos foram autuados foi o da morte de Wilian Alves Duarte, de 19 anos, encontrado sem vida na madrugada de 5 de março, na rua Doroteu Lima Filho, no bairro Passo das Pedras. O delegado fixou autoria para Diego Jardim Jardim, de 21 anos, que seria o autor do tiro que matou a vítima. Éderson Pires Jardim, de 27, foi autuado como coautor do crime e Cristhian Juliano Garcia Azambuja, 20, Jan Lucas Barcellos da Rosa, 21, e Lucas de Carvalho Garcia, de 18, foram denunciados por agressões físicas. Os acusados já estão presos desde a data do crime, quando a Brigada Militar, em diligências pelo bairro, prendeu todos dentro de uma residência, próximo ao local do crime.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 21/04/2017 | Segurança

  • Bagé, Terça-feira 21 de Abril

    Bagé registra o sétimo homicídio do ano

    A estatística da criminalidade teve um acréscimo, na quinta-feira, em Bagé. Por volta das 19h, mais um homicídio foi registrado na Rainha da Fronteira. Everton de Oliveira Pinto, de 22 anos, foi assassinado na rua Valter Fagundes, no bairro...

  • Bagé, Terça-feira 21 de Abril

    Brigada Militar lança operação Avante Tiradentes

    A Brigada Militar lançou, ontem, a operação Avante Tiradentes, que consiste numa ação conjunta das policias militares com o Corpo de Bombeiros. Conforme repassado à reportagem, os trabalhos ocorrerão até amanhã, com atuações repressivas de...

  • Bagé, Terça-feira 21 de Abril

    Caminhão tomba na BR-293

    Um caminhão com placas de Candiota tombou, na noite de quarta-feira, na BR-293, próximo a Bagé. O veículo trafegava em direção à Rainha da Fronteira para descarregar uma carga com cerca de 12 toneladas de soja. Conforme o motorista, ele teria...

  • Bagé, Terça-feira 21 de Abril

    Suspeito por abigeato é preso por porte ilegal de arma

    Agentes da Brigada Militar prenderam, na madrugada de ontem, na estrada do Passo do Tigre, zona rural de Bagé, Washington Luís Freitas Alves, de 51 anos, vulgo "Pôtio", por porte ilegal de arma de fogo. Conforme repassado à reportagem, a BM...

Clique TV
Novo Polo na Tterrasul
Assista também:
Casa & Conforto
Clique Social

Coluna Social

“Não submeta a sua felicidade a aprovação dos outros.
 Seja feliz a sua maneira deixando de lado bengalas emocionais”.
MP
 
Casamento...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.