Bagé / RS, Segunda-feira, 16 de Outubro de 2017
Siga-nos:

Notícia

Geral

Construção de novo reservatório pode não ocorrer

Daeb concentra trabalhos na reativação de caixas elevadas

A construção de um novo reservatório de água, anunciado em fevereiro pelo diretor do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb), Volmir Silveira, pode não ser mais concretizada. Isso porque, conforme assessoria da autarquia, se a reativação das caixas elevadas - processo em fase de estudos - garantir a qualidade buscada ao fornecimento de água, não será necessário executar a empreitada projetada.
Na atualidade, existem seis elevadas, localizadas no Morro do Belém (curva da morte), Vila Militar, São Martim, São Judas, São João e Laranjeiras, esta última sendo a única que está com as duas em funcionamento.
De acordo com a assessoria da autarquia, nenhuma das demais estruturas foi ainda reativada. Porém, já foi realizada a avaliação da tubulação das caixas e um levantamento sobre a necessidade de reparos. O setor salientou que os estudos ainda estão sendo desenvolvidos e que, somente após a reativação, será possível saber sobre a necessidade de projetar ou não, de fato, o reservatório.
Entenda
A ideia da construção de um novo reservatório, com capacidade de armazenar até dois mil metros cúbicos de água, foi posta em pauta em fevereiro deste ano, quando o elevado consumo de água gerou a queda de energia na barragem Emergencial. Com o ocorrido, o abastecimento foi interrompido em vários pontos do município.
Quando feito o anúncio, a autarquia frisou que um processo de reativação das elevadas antecederia qualquer construção. Agora, ao vislumbrar que o procedimento de ativação das caixas pode sanar os problemas de abastecimento, o departamento pode deixar de construir o reservatório.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 21/04/2017 | Geral

Clique TV
Residencial Città di Belluno
Assista também:
Segunda edição do festival de fondue da região
Clique Social

Coluna Social

Escrever é um ato solitário do qual me aproprio como forma de suavizar as dores e potencializar as alegrias do existir”.
MP
 
Ensaio sobre a...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.