Bagé / RS, Quarta-feira, 24 de Maio de 2017
Siga-nos:

Notícia

Social | Colunista: Marcos Pintos

Coluna Social

Paralelo MP

“Quando alimentamos mais a nossa coragem do que os nossos medos, passamos a derrubar muros e a construir pontes.”

Let’s trip: oxigenar é preciso
Na manhã de hoje, dou início a mais uma trip paralela. No momento em que o leitor lê a presente edição, voo à Floripa para, como bom pisciano, molhar as escamas e recarregar as energias com pés na areia e pulmões abertos. Na Ilha da Magia, vou ser hospedado pelas amigas Maria Celina e Maria Isabel Donazar Vieira, bageenses há muito radicadas por lá e pelas quais guardo especial carinho. Depois, desembarco no Rio onde, pela primeira vez, ficarei no Leme, bairro da Zona Sul, lindeiro a Copacabana. Na agenda carioca, visita ao Museu do Amanhã para conhecer o imponente prédio assinado pelo espanhol Santiago Calatrava que abriga coleções de artes e ciências – promete boas pautas. Próximo destino, Búzios. Ah, Búzios... Na região dos Lagos, “amarro meu cavalo” na Rua das Pedras, passarela do charme com seus restaurantes estrelados, bares transados, lojas, cafés, galerias... Na Armação – sonho de tempos – a ideia é alugar um buggy para desbravar a península desde Manguinhos até Geribá, tudo de bermuda, mochila, vibe e chinelo! Em todo roteiro, vou estar conectado a vocês através do “Diário de Bordo” narrando detalhes da viagem. Lógico, o contato com as fontes bageenses não será interrompido a fim de trazer todas as quentinhas da agenda local à coluna. Assim sou: um jornalista inquieto que precisa subir à superfície para respirar, de tempos em tempos, novos ares. Oxigenar é preciso. Quando as oportunidades surgem chamando à liberdade, impossível dizer não. E quando se pode aliar isso ao trabalho, melhor ainda. Me despeço materialmente de todos para dar start a mais essa aventura. Let’s trip...
 
Vocação & comprometimento
Manhã dessas, entrevistei Cledinara Salazar em Paralelo MP da Pop Rock. Durante o bate-papo, a energia no estúdio vibrou alto... A médica mostra-se, além de vocacionada, pessoa apropriada para comandar a UTI Pediátrica da nossa Santa Casa. Pois bem, na próxima terça-feira, 25, a UTI completa 30 anos de serviços apresentando as benfeitorias realizadas nos últimos meses. Remodelado e tecnologicamente apropriado, o espaço será entregue à comunidade em cerimônia marcada para as 11h. Quem assina o convite é Cledinara ao lado do provedor da Santa Casa, Aírton Torres de Lacerda.
 
Inauguração de capa
Nem mesmo a chuva que caía na noite de quarta-feira foi capaz de macular o brilho da première Ótica Conquistadora Gold – na verdade, até acrescentou certo charme a ela. Rosane e Flávio Gusmão, ao lado dos filhos + equipe, receberam em grande estilo para apresentar o novo espaço, localizado onde antes foi a Solaetela. No coração da cidade, o prédio ganhou elegantes adaptações para expor joias e óculos de grifes mundialmente famosas – destaque à iluminação pensada em seus mínimos detalhes. O evento contou com presenças de vários setores e, após bonita apresentação audiovisual com depoimentos dos proprietários, com a bênção de Frei Álvaro Bordignon, a noite seguiu animada com som ao vivo, serviço ininterrupto com Delícias da Edu e muitos brindes. Paralelo parabeniza os empreendedores que dão a Bagé mais um local ícone de excelência. #Sucesso!
 
Capricho & amor às letras
Paralelo deu rasante na comemoração aos 20 anos da Associação dos Amigos da Biblioteca Pública e saiu de lá encantado. Nos detalhes, nota-se que poucos recursos não são desculpa para que se tenha cuidado e carinho com aquela “catedral dos livros”. Detentora de reconhecido bom gosto e influente que é no meio artístico, a diretora da biblioteca, Lúcia Gomes, conseguiu belíssimas obras que completam o espaço em ares de galeria. Fora que os livros ganharam nova disposição em locais padronizados que conferem organização à atmosfera. Voltando à comemoração, Ana Maria Delabary esteve por lá junto ao grupo de Musicoterapia que orquestra abrilhantando a noite. Bacana da Associação de Amigos é isso: por amor às letras, não mede esforços para manter a Biblioteca Pública Otávio Santos funcionando com a devida dignidade. #Parabéns!
 
Mariage
Amanhã, 320 convidados se farão presentes ao casamento de Arima Dalé de Souza e Hugo Nunes Rodrigues. O sim acontece na Igreja Nossa Senhora da Conceição, às 19h30min, presidido por frei Álvaro Bordignon. Em seguida, ao lado dos pais, Ana Lúcia Dalé de Souza e Ademir Gonçalves de Souza, Naira Nunes Rodrigues e Bento Garcia Rodrigues, os recém-casados recebem em festa no Cantegril Clube. #Felicidades!

Comente essa notícia
Clique TV
Delegada apresenta detalhes sobre investigação de morte de jornalista bageense
Confira trecho da coletiva de imprensa concedida na manhã de hoje, pela delegada Roberta Mariana Bertoldo da Silva, que expôs detalhes sobre a investigação da morte do jornalista bageense Tagliene...
Assista também:
Vídeo mostra acusado por morte de jornalista bageense momentos antes do crime
Clique Social

Coluna Social

“Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos...”
Antoine de Saint-Exupéry
 
Altruísmo em nome da arte
Piano Forte é o nome...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.