Bagé / RS, Terça-feira, 27 de Junho de 2017
Siga-nos:

Notícia

Geral

Análise da barragem da Arvorezinha deve ser entregue até final do mês

Visita técnica ocorreu no início de fevereiro
Visita técnica ocorreu no início de fevereiro
Crédito: Francisco Bosco

Já se passaram 70 dias da visita técnica de representantes da Fundação de Ciência e Tecnologia (Cientec) e do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea-RS) à barragem da Arvorezinha. A expectativa era de que, dentro de 60 dias, um relatório com o detalhamento dos procedimentos necessários para a finalização da obra fosse apresentado ao Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb). Isso possibilitará a abertura de uma nova licitação para a conclusão do empreendimento, que permaneceu embargado por dois anos e oito meses. Porém, conforme a assessoria de comunicação da autarquia, os pareceres ainda não foram entregues e o prazo se estende até o final do mês de abril.
É preciso lembrar que o trabalho, que também contou com comitiva do Núcleo de Engenheiros e Arquitetos de Bagé (Neab), da Associação Bageense de Engenheiros Agrônomos (Abea) e do Daeb, consistia na análise do canteiro de obras. O relatório, cuja estimativa de finalização era de 60 dias, deverá detalhar aspectos da hidrologia – padrões de escoamento das bacias que abastecem a área-, geologia – resistência do solo-, capacidade de infiltração de água no subsolo coberto pela represa e capacidade de retenção da barragem, assim como projeto executivo – plantas, mapas e especificações da obra, o quanto já foi executado do projeto anterior e, especialmente, custos para seu reinício.
Naquela ocasião, o presidente do Crea-RS, o engenheiro civil Melvis Barrios Júnior, comentou que, após vencidas as etapas de projetos, renovação de licenciamentos ambientais e outros trâmites burocráticos, a barragem deve ficar pronta em um ano e meio.  

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 21/04/2017 | Geral

  • Bagé, Terça-feira 21 de Abril

    Empresa de ônibus leva crianças para passeio e contação de histórias

    A Anversa Transporte Coletivo proporcionou, ontem, aos alunos das turmas de 3º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Maria de Lourdes Machado Molina, do bairro Morgado Rosa, um passeio até a Biblioteca Pública Infantil Professora Maria...

  • Bagé, Terça-feira 21 de Abril

    Rosane Mathuscheski não é mais diretora do 17º Núcleo do Cpers

    Rosane Leite Mathuscheski não responde mais como diretora do 17º Núcleo do Cpers Sindicato. Conforme ela confirmou à reportagem, "por motivos pessoais", decidiu se licenciar do sindicato por dois meses. A professora Claire Maria Moraes Amaral, de...

  • Bagé, Terça-feira 21 de Abril

    Prefeito cobra do Dnit manutenção e melhorias para avenida Santa Tecla

    A falta de manutenção na pista e de melhorias na infraestrutura da avenida Santa Tecla, sob responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), motivou o envio de um pedido de intervenção no local, conforme...

  • Bagé, Terça-feira 21 de Abril

    Construção de novo reservatório pode não ocorrer

    A construção de um novo reservatório de água, anunciado em fevereiro pelo diretor do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb), Volmir Silveira, pode não ser mais concretizada. Isso porque, conforme assessoria da autarquia, se a...

  • Bagé, Terça-feira 21 de Abril

    Fórum, bancos e prefeitura terão serviços fechados ou reduzidos no feriado

    O feriadão de Tiradentes, na Rainha da Fronteira, terá estabelecimentos fechados e serviços reduzidos em repartições públicas, além de horários diferenciados de atendimento no comércio. Os bancos Banrisul, Banco do Brasil, Bradesco, Caixa...

Clique TV
Delegada apresenta detalhes sobre investigação de morte de jornalista bageense
Confira trecho da coletiva de imprensa concedida na manhã de hoje, pela delegada Roberta Mariana Bertoldo da Silva, que expôs detalhes sobre a investigação da morte do jornalista bageense Tagliene...
Assista também:
Vídeo mostra acusado por morte de jornalista bageense momentos antes do crime
Clique Social

Coluna Social

Divulgação/FS

SIMPLES poema para Ernesto Wayne, por Edmundo Rodrigues, 1984. “É necessário agradecer-te, agora e sempre,  esse teu verso de verdade. Lascas...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.