Bagé / RS, Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017
Siga-nos:

Notícia

Geral

Outono inicia hoje

Semana terá aumento gradativo das temperaturas e pancadas de chuva

Sob influência de uma massa de ar seco de origem polar, que está atuando sobre o Sul do Brasil, o final de semana iniciou frio no Rio Grande do Sul. Conforme registro do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em Bagé, os termômetros registraram nas primeiras horas de sábado, temperatura em torno dos 10 graus centígrados. O tempo ensolarado fez com que a temperatura subisse ao longo do dia, caindo novamente à noite.  O domingo também foi de sol, com temperaturas amenas e algumas nuvens. As temperaturas variaram entre 10 graus de mínima e máxima de 26. Durante a semana, de acordo com o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), as temperaturas, gradativamente, irão subir chegando até o sábado, dia 25, com mínimas de 19 graus e máximas de 30. Não se descarta ocorrência de chuvas entre amanhã e quarta-feira, mas com volumes baixos de, no máximo, 10 milímetros entre os dois dias.
O outono, inicia hoje, dia 20, às 7h29min. A estação iniciará com elevação da temperatura e com queda nas mínimas e máximas no decorrer das semanas. No entanto, o site Climatempo indica que essa queda ainda não será forte durante o mês de abril. A região Sul do país ainda terá um pouco de calor, com previsão de pelo menos uma frente fria por semana, provocando mais chuva do que queda de temperatura. Já no mês de maio, o Climatempo destaca que as massas frias de origem polar começam a avançar com deslocamento continental, por isso há previsão de pouquíssima chuva para os estados do Sul do Brasil. O meteorologista do Climatempo, Alexandre Nascimento, destaca que as temperaturas ficam entre normal à abaixo da média. “Lembrando que já é normal em maio fazer frio”, afirma o meteorologista, que ressalta que há possibilidade de geada no fim do mês. Em junho, as frentes frias provocam bastante frio na região Sul, mas nada comparável ao outono de 2016 que foi gelado. O Climatempo ainda indica que existe previsão de chuva de normal à acima da normalidade para o período na região Sul.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 20/03/2017 | Geral

  • Bagé, Quinta-feira 20 de Março

    Coopersul e prefeituras debatem problemas de fornecimento de energia elétrica

    Representantes da Cooperativa Regional Eletrificação Rural Fronteira Sul Ltda. (Coopersul) e das prefeituras de Aceguá e Hulha Negra estiveram reunidos no dia 16 de março, na sede da CEEE-D, em Porto Alegre, para tratar das constantes...

  • Bagé, Quinta-feira 20 de Março

    Festa Campeira leva mais de mil tradicionalistas ao CTG 93

    Para os adeptos ao tradicionalismo, o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) 93 foi atração no final de semana, com a 9ª Festa Campeira.  Mais de 400 lançadores participaram do evento, que é considerado um dos maiores do ramo na região. Conforme o...

  • Bagé, Quinta-feira 20 de Março

    Construção de agroindústria deve iniciar no próximo mês

    Na semana passada, no município de São Sepé, aconteceu a 6ª Abertura Oficial da Colheita da Oliva no Rio Grande do Sul. Conforme projeções da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi), a expectativa para este ano é de aumento de 30%...

  • Bagé, Quinta-feira 20 de Março

    Feira de artesanato movimenta praça Silveira Martins

    O final de semana na praça Silveira Martins foi dedicado para a produção do artesanato, com a primeira feira municipal focada no setor. Além da exposição, o espaço também foi oportuno para a comercialização dos produtos de aproximadamente 50...

  • Bagé, Quinta-feira 20 de Março

    Estudantes de escola no bairro Passo das Pedras fazem caminhada pela paz

    Padronizados com camisetas brancas, mais de 50 manifestantes “marcharam” em busca por paz, no bairro Passo das Pedras.  Na manhã de sábado, professores, funcionários, pais e alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Fued Kalil...

Clique TV
Residencial Città di Belluno
Assista também:
Segunda edição do festival de fondue da região
Clique Social

Coluna Social

Divulgação/FS

HOJE (19), às 20h, professores e alunos do Imba apresentam-se na Casa de Cultura Pedro Wayne. O “Concerto de Sopros na Primavera” faz parte...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.