Bagé / RS, Sexta-feira, 24 de Maro de 2017
Siga-nos:

Notícia

Vitrine Empresarial

Dallé apresenta novo empreendimento e realiza homenagem por meio de arte em concreto

Em uma recepção para convidados, em frente ao Dallé Hotel, na avenida Santa Tecla, na noite de sexta-feira, o grupo anunciou um novo empreendimento. Trata-se do Dallé Punta Carretas. Mas a noite também foi de homenagens, quando foram apresentados um painel de cavalos em forma, uma trabalho de Sérgio Coirolo, e a escultura "O Homem e o Cavalo", também do artista plástico. Tal homem e seu cavalo são o ginete Vilson Souza e Itaí Tupambaé, os primeiros vencedores do Freio de Ouro. Isso em 1982.

Punta Carretas
Um empreendimento na "avenida do futuro". É assim que o grupo Dallé se refere à Santa Tecla. Punta Carretas será construído a 200 metros do Big. Contará com 16 torres, com quatro andares cada. Um total de 256 apartamentos e 256 vagas para estacionamento (além de 10 para visitantes). O acesso será pela avenida Santa Tecla.
O residencial será construído dois metros acima da rua, o que proporcionará uma boa visibilidade da travessia. Terá cores claras e janelas amplas. Os apartamentos terão a partir de 45 metros quadrados. Cada um com cozinha, área de serviço, salas de estar e jantar, além de dormitórios.
Na área de lazer, destaque para uma pista de caminhada de 600 metros. Serão 160 metros quadrados de salão de festas e um terço do terreno do residencial será de área verde.
Haverá playground, churrasqueiras, quadra poliesportiva e chimarródromo. O diretor de execução da Dallé Construtura, José Fernando Dalé, destacou: "É um grande projeto situado em uma grande avenida". Falou sobre o método construtivo, que utiliza o concreto, e que proporciona maior durabilidade, segurança e, ainda, representa menor custo de manutenção. Por fim, garantiu que este é um investimento de altíssima qualidade.
A diretora administrativa e financeira, Luíse Dalé, comenta que a equipe trabalhou muito para apresentar um empreendimento inovador, com preço "irresistível", como definiu. Os apartamentos podem ser adquiridos a partir de R$ 95 mil - será possível recorrer a financiamento bancário e utilização de Fundo de Garantia. Informações podem ser obtidas nas imobiliárias Novolar, De Bem, Piragibe, Predial, Wild Imóveis e Salvador Silveira Imóveis.

Noite de emoção
Uma homenagem em forma de arte em concreto ao "ginete de ouro" Vilson Souza e ao cavalo Itaí Tupambaé. Foi assim que definiu o mestre de cerimônias da noite, o jornalista Nando Farinha. As homenagens começaram com a apresentação de Joca Martins, seguido de Lisandro Amaral e Chico Azambuja. Emocionado, Souza não subiu ao palco para o agradecimento, que foi lido por Farinha. Em seu discurso, Souza definiu a homenagem como resultado de uma amizade e de uma recordação. Falou sobre a importância do cavalo Crioulo, que marcou história no país. "Me dando muitas alegrias e grandes amigos. Momentos maravilhosos", disse. Agradeceu, ainda, à família Pons, proprietária do cavalo que, junto ao ginete, conquistou o Freio de Ouro logo em seu nascimento.
Aliás, Oswaldo Dornelles Pons agradeceu a homenagem e disse que foi emocionante "reviver essa história". Destacou a amizade com Souza, desde a década de 70, e comentou sobre o reconhecimento da "figura ímpar" que é ele. "Esta obra é um marco pelo o que tio Vilson significa", definiu.
Coirolo, por sua vez, agradeceu a oportunidade de homenagear "uma figura maravilhosa, que representa a fronteira". Luís Felipe Dalé falou sobre a iniciativa do pai, Luís Fernando Dalé, "um homem que ama muito essa cidade". Ele comentou que, por vezes, surge a oportunidade do grupo investir fora. E que sempre ouve do pai que sua família sempre investiu aqui e que ele não se arrepende de fazer o mesmo. O prefeito Divaldo Lara, aliás, parabenizou tal iniciativa: "Registra aqui a história de um homem que construiu um legado. Deixa, aqui, um exemplo".
A apresentação das esculturas ocorreu em meio a muita emoção e a um show de fogos. Dalé justificou a ideia ao ponderar que procura valorizar o que é daqui e uma riquíssima história. Inclusive, lembra que o Dallé Hotel é uma verdadeira homenagem ao cavalo crioulo.  E que a escolha de Vilson Souza é simples: "Todos gostam dele". Por fim, à reportagem, o empresário comentou sobre sua vontade de ver Bagé investir no turismo de passagem, valorizando suas estâncias, seu povo, o trabalho com o capim Santa Fé, sua cultura. Outras obras foram encomendadas a Coirolo e devem ser mais um presente da empresa para o município. 

Comente essa notícia
Enquete

Reportagem publicada na semana passada divulgou a intenção, a partir do projeto de lei (PL 7126/17) que pretende conferir, ao município de Bagé, o título de Capital Nacional da Criação de Cavalos da Raça Puro-Sangue Inglês. Com essa iniciativa, o governo municipal estuda a retomada das corridas de turfe no parque Visconde de Ribeiro Magalhães, como ocorriam no passado. O jornal Folha do Sul pergunta ao internauta se aprecia essa ideia

  • SIM. As corridas sempre levam um grande público, tornando-se mais uma atração ao local, sendo que o parque já sediou as disputas no passado.
    ( 81% )
  • NÃO. Deve-se providenciar um local específico para as corridas, visto que o parque da Rural já sedia eventos como provas campeiras como a Semana Crioula.
    ( 19% )
Ver resultado parcial
Quero votar
Clique TV
Show - Guri de Uruguaiana - Bagé
Assista também:
Operação "Lenhador" prende homem acusado de liderar o tráfico de drogas na região da Campanha
Clique Social

Coluna Social

“Onde não puderes reforçar positivamente, não te demores.”
Frida Kahlo
 
Selvagens administrativos
Depois de observar testemunhos de pessoas...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.