Bagé / RS, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017
Siga-nos:

Notícia

Geral

Coopersul e prefeituras debatem problemas de fornecimento de energia elétrica

Na sede da CEEE-D

Representantes da Cooperativa Regional Eletrificação Rural Fronteira Sul Ltda. (Coopersul) e das prefeituras de Aceguá e Hulha Negra estiveram reunidos no dia 16 de março, na sede da CEEE-D, em Porto Alegre, para tratar das constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica nos dois alimentadores da CEEE-D que abastecem a Coopersul. Na ocasião, a Coopersul entregou um relatório enumerando uma série de problemas que vem acontecendo na rede elétrica da CEEE-D nos últimos meses, entre eles o contato da vegetação com a rede elétrica, postes em situação precária e a presença de ninhos nos postes.
As constantes faltas de energia têm provocado um enorme descontentamento dos associados da Coopersul e demais clientes da CEEE-D, como, por exemplo, o Frigorífico Marfrig e a Mineração Pedra Branca. Durante a reunião, o prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, enfatizou a importância do frigorífico para o município com a perda de arrecadação em razão das constantes faltas de energia. É importante salientar que a Coopersul abastece todo o município de Aceguá e grande parte do de Hulha Negra. O prefeito de Aceguá, Gerhard Martens, salientou que os frequentes problemas têm prejudicado o comércio local e o abastecimento de água no município e reforçou também a importância do Hospital da Colônia Nova que atende pacientes de toda a região. De acordo com o assistente executivo do diretor, engenheiro Gustavo Arend, e o chefe de Divisão de Engenharia, engenheiro Sérgio Appel, estes problemas deverão ser sanados em breve, com a contratação de uma equipe específica de podas. Conforme Arend, apenas a Gerência Regional de Bagé ainda não contava com esta equipe, sendo o trabalho de manutenção realizado pela própria CEEE-D. Devido aos últimos temporais que atingiram a região este trabalho ficou prejudicado ocasionando inúmeros problemas em toda a região, em especial aos consumidores abastecidos por estes alimentadores. Na ocasião, a CEEE-D afirmou que irá cobrar da Gerência Regional uma prioridade no atendimento nestes dois alimentadores e assim evitar novos descontentamentos tanto por parte da Coopersul, bem como dos demais clientes atendidos pela CEEE-D.
Pela Coopersul, estiveram presentes o presidente Jaci Jacinto Coelho, o engenheiro Diego Porporatti Rosso e o eletrotécnico Cristiano Cardoso Aires. Participaram também da reunião, os vereadores Getúlio Porto (PDT) e Hugo Trenchi Teixeira (PT), de Hulha Negra. O prefeito de Candiota Adriano dos Santos também apoiou a iniciativa. Ele não fez parte da comitiva por motivo de compromissos anteriormente assumidos.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 20/03/2017 | Geral

  • Bagé, Quarta-feira 20 de Março

    Festa Campeira leva mais de mil tradicionalistas ao CTG 93

    Para os adeptos ao tradicionalismo, o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) 93 foi atração no final de semana, com a 9ª Festa Campeira.  Mais de 400 lançadores participaram do evento, que é considerado um dos maiores do ramo na região. Conforme o...

  • Bagé, Quarta-feira 20 de Março

    Construção de agroindústria deve iniciar no próximo mês

    Na semana passada, no município de São Sepé, aconteceu a 6ª Abertura Oficial da Colheita da Oliva no Rio Grande do Sul. Conforme projeções da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi), a expectativa para este ano é de aumento de 30%...

  • Bagé, Quarta-feira 20 de Março

    Feira de artesanato movimenta praça Silveira Martins

    O final de semana na praça Silveira Martins foi dedicado para a produção do artesanato, com a primeira feira municipal focada no setor. Além da exposição, o espaço também foi oportuno para a comercialização dos produtos de aproximadamente 50...

  • Bagé, Quarta-feira 20 de Março

    Estudantes de escola no bairro Passo das Pedras fazem caminhada pela paz

    Padronizados com camisetas brancas, mais de 50 manifestantes “marcharam” em busca por paz, no bairro Passo das Pedras.  Na manhã de sábado, professores, funcionários, pais e alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Fued Kalil...

  • Bagé, Quarta-feira 20 de Março

    Cpers/Sindicato distribui panfletos sobre reformas do governo federal

    Integrantes do Cpers/Sindicato realizaram uma panfletagem na manhã de sábado, na praça Silveira Martins. O material informativo apresentava as consequências com uma possível aprovação das reformas trabalhista, previdenciária e do Ensino Médio,...

Clique TV
Novo Polo na Tterrasul
Assista também:
Casa & Conforto
Clique Social

Coluna Social

“Engana-se quem acha que a riqueza e o status atraem inveja. As pessoas invejam mesmo o sorriso fácil, a luz própria, a felicidade simples e...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.