Bagé / RS, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017
Siga-nos:

Notícia

Segurança

Conselho Comunitário de Segurança pede por policiamento

Monteiro é articulador da demanda
Monteiro é articulador da demanda
Crédito: Anderson Ribeiro

Na noite de sexta-feira, no salão Oval da prefeitura, aconteceu uma reunião do Conselho Comunitário de Segurança (CCS). O objetivo, conforme o presidente do grupo, Josué Monteiro, foi tratar sobre policiamento comunitário, drogadição nos bairros e violência urbana.
Monteiro explica que o conselho foi criado em fevereiro de 2007 e tem como função auxiliar os órgãos de segurança. “Lutamos pela segurança comunitária. Temos representantes de todos os bairros. Há algum tempo atrás, conseguimos que dois núcleos fossem instalados – um abrangia os bairros Morgado Rosa, Habitar Brasil, Balança, Pedra Branca, Ivo Ferronato, Malafaia e arredores -, porém, com a falta de efetivo da Brigada Militar os núcleos se desconstituíram”, explica.
Ele destaca que o conselho faz sua parte realizando ações contra a violência e drogadição e ajudando a comunidade. “Realizamos através do conselho a confecção de mais de 2,5 mil carteiras de identidade, auxiliamos pessoas e órgãos de segurança, até mesmo em conserto de viaturas. Agora, estamos na luta para que volte o policiamento comunitário, que pelo menos, inibe um pouco ações como furtos e assaltos”, completa.
O presidente enfatiza que o órgão, que é composto por 16 pessoas, irá buscar ajuda, inclusive, no governo do Estado e Federal, se for o caso. “Em 2016 tivemos 19 homicídios em Bagé. A maioria deles envolvendo tráfico de drogas. Estamos preocupados com nossa segurança. Hoje em dia, praticamente todos os delitos giram em torno disso. Os furtos, por exemplo, aumentaram significativamente nos bairros. Queremos uma solução”, ressalta.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 20/03/2017 | Segurança

  • Bagé, Quarta-feira 20 de Março

    Furto na Biblioteca Pública

    A diretora da Biblioteca Pública Municipal compareceu no final de tarde de sexta-feira, na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), para registrar o furto no espaço. No boletim de ocorrência, a diretora informa que encontrou o vidro...

  • Bagé, Quarta-feira 20 de Março

    Menores são identificados com armas e entorpecentes no bairro Mascarenhas

    Em patrulhamento na noite de sexta-feira, a Brigada Militar informa que, às 22h, identificaram na rua Caldas Júnior, no bairro Mascarenhas, dois menores armados. Segundo a ocorrência, os infratores portavam um punhal artesanal; um cabo de madeira;...

  • Bagé, Quarta-feira 20 de Março

    Mulher acusa ex-marido de incendiar caminhonete em Hulha Negra

    Após a solicitação de medidas protetivas de urgência, em virtude de problemas que originaram em uma separação, uma mulher de 36 anos comunicou que teve seu veículo, uma caminhonete, incendiada, no interior de Hulha Negra. A suspeita é de que o...

  • Bagé, Quarta-feira 20 de Março

    Agente recolhe materiais deixados dentro do Presídio

    Na noite de sexta-feira, uma agente do Presídio Regional de Bagé comunicou que desempenhava a função de ronda, quando, às 23h20min, encontrou uma sacola plástica, com diversos materiais. Não foram encontrados os suspeitos que teriam deixado os...

  • Bagé, Quarta-feira 20 de Março

    Final de semana contabiliza dois roubos de estabelecimentos comerciais

    Durante o final de semana foram registrados na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) dois roubos a estabelecimento comercial. O primeiro caso aconteceu no final da tarde de sexta-feira, na rua Barão do Triunfo. Segundo a ocorrência, o...

Clique TV
Novo Polo na Tterrasul
Assista também:
Casa & Conforto
Clique Social

Coluna Social

“Engana-se quem acha que a riqueza e o status atraem inveja. As pessoas invejam mesmo o sorriso fácil, a luz própria, a felicidade simples e...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.